terça-feira, 18 de junho de 2013

Leitura de autocarro

Geralmente leio um livro mais volumoso em casa e um mais leve e portátil nos transportes públicos. Tenho, portanto, a biografia do nosso D. João V à cabeceira e este Caligrafia dos Sonhos na pasta que levo para o trabalho. Começa bem, logo com uma tipa deitada num segmento dos carris de um eléctrico que já por ali não passa e com uma pequena multidão a cutucá-la com as pontas das bengalas para ela sair dali, enquanto a censuram com veemência. Até agora ale a pena. Já alguém o leu?


2 comentários:

  1. como está a ser leitura?
    este não li. li, sim, o "Rabos de lagartija". Marsé escreve bem, o conceito é aparentemente simples, mas as personagens apresentam camadas psicológicas que nos fazem, a nós leitores, criar laços com as personagens. do "Rabos lagartija" gostei bastante da articulação entre o real e o irreal.
    este "caligrafia" está na lista do a ler nos próximos tempos (ou seja num tempo inferior a 5 anos eheheh:P)

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a gostar, embora ainda não tenha lido tanto quanto gostaria. Ainda estou nas primeiras cinquenta páginas (leitura de autocarro é mais vagarosa do que as outras). A escrita é clara, com algumas imagens sugestivas e mais poéticas. Também vi o Rabos de Lagartixa na Feira do Livro, mas resolvi trazer só este que já tinha debaixo de olho há algum tempo. Não sei muito bem qual o seu tema, mas investigarei logo que possa. QuaNdo acabar este, deixo aqui o balanço que faço. :)

    ResponderEliminar