quarta-feira, 5 de junho de 2013

O ninho atrás da orelha

Na semana passada, quando fui à Feira do Livro, vi num dos pavilhões da Babel um livro pelo qual me interessei. Ao ver o preço, reparei que devia haver um engano: o preço de editor que estava marcado era de valor inferior ao preço de feira. Portanto o de editor eram dez euros, o de feira seriam doze. Alertei a menina responsável pela caixa e ela disse que já sabiam do erro, mas que o preço correcto era mesmo o de feira, ou seja, o livro custava mesmo doze euros e não dez. Achei-o caro e deixei-o lá. Se o preço de feira era aquele, quanto seria o seu real valor na editora? 

Agora, sem nada para fazer, resolvi procurar o nome completo do livro para ver se um dia, quando me apetecer gastar dinheiro, o possa comprar. E eis quando no catálogo da Wook ele me aparece a dez euros... Portanto, mais barato do que na feira. E sem que haja a indicação de estar a ser feito algum desconto. Fiquei, por isso, com a sensação de "ninho atrás da orelha": ninguém espera borlas na feira, mas também ninguém ambiciona encontrar os livros mais caros do que o que estão nas livrarias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário