quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Um barrete (muito) mal enfiado

Comprámos um barretinho de Natal para colocar na Gatica e tirar uma foto engraçada. Contudo, ao chegarmos a casa, percebemos que a bichana é mais cabeçuda do que parecia. Resolvi, então, colocar o barretito num boneco artesanal que representa a conhecida personagem literária do livro homónimo Principezinho. Mas, como bem sabemos, o Principezinho é um rapaz com um penteado muito aéreo e isso levou-me a fazer um pouco mais de força para «enfiar-lhe o barrete».

Lamento informar que o resultado deste meu estúpido esforço foi a decapitação do Principezinho. A cabeça do pobrezito rolou pelo chão. Corri para ir buscar um tubo de cola de forma a devolver a cabeça ao simpático menino que dizia que «o essencial é invisível aos olhos» (e que esteve momentaneamente sem eles, desgraçado). Lá resolvi a coisa sem grandes danos visíveis e o barretito acabou pendurado na árvore de Natal.

Agora imaginem o que terá passado pela cabeça da Gatica ao ver o que provocou no Principezinho o barrete que a ela se destinava. Aposto que respirou de alívio.

4 comentários:

  1. Não aguento saber que o Principezinho esteve decabitado. Ainda que momentaneamente.

    Vou comercializar gorros / mangas de vento para felinos. Garanto que as cabecitas cabem. De bónus ofereço: largura e comprimento para todo o corpo. Bastante quentinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, o Principezinho decapitado é uma imagem que perturba muito...

      Que giro! Não fossem os meus gatos tão peludos e chatos (não deixam que lhes vistamos nada) e aderia à ideia da roupita. Talvez tente com a Gatica para os dias mais frios, já que me parece ser mais friorenta do que ele. 🙂

      Eliminar
    2. O que me ri!
      Acreditaste mesmo que eu iria comercializar?
      Estava a fazer pouco da minha falta de jeito :). O que fiz para o Michi mais parece uma manga de vento ou um túnel.

      Eliminar
    3. Acreditei, pá! Pensei que tivesses algum talento oculto para vestir gaticos. 😂 Mas aposto que o Michi não se importa nada de ser ensacado desde que esteja quentinho.

      Os meus peludos andam umas melgas, sempre colados a nós que é para estarem mais quentinhos. Este ano, o pêlo de Inverno do Sr. Gato cresceu de uma maneira curiosa: parece que tem um aventalzinho. O “look” invernal deste gato é uma surpresa de ano para ano. Ahah!

      Eliminar