sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Mundo enlouquecido

Nas últimas duas semanas, apareceram-me duas melgas no quarto. Sim, aqueles insectos que nos moem a paciência no tempo quente conseguiram aparecer no meu quarto em pleno mês de Dezembro. Ontem lá andava uma a rondar o meu moço (já que a mim nunca mordem).

Além disso, a zona onde vivo está cheia de gaivotas. Bem sei que "gaivotas em terra significam tempestade no mar", mas vê-las voar com pombos mortos e esfarrapados no bico dá um ar um pouco apocalíptico à coisa. 

Parece que o mundo anda um bocadinho enlouquecido. Melgas em Dezembro, gaivotas que vêm caçar à Amadora... O que faltará mais?!

2 comentários:

  1. Ai.
    Viste gaivotas com pombos no bico?
    Todos sabemos que as gaivotas são omnívoras e comem comida viva (não só os nossos gelados nas esplanadas) mas assitir deve ser bizarro.

    (E aí está a razão de Du Maurier ter escrito o conto "Pássaros",gaivotas, e de Hitchcock ter feito o filme - nunca vi mas parece-me totalmente diferente pelo que já ouvi dizer - já sabia a imagem de pesadelo que podem oferecer).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha mãe que viu. Eu vejo as gaivotas voarem por aqui: até passam em frente à janela e deixam o Senhor Gato à beira de um ataque de nervos. Mas, felizmente, ainda não as vi com pombos mortos no bico. Contudo, dado o tempo em que já andam por aqui, não me admiro de que já se tenham esquecido dos peixinhos e de que tenham passado para os pombos... Muito bizarro mesmo.

      Eliminar