quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Título de propriedade

Sendo verdade que os gatos roçam o focinho para marcar tal território como seu, então estou a pontos de ir ao notário para oficializar o facto de que já não sou dona das minhas bochechas. Aliás, atesto aqui mesmo que a minha cara é propriedade do Senhor Gato e que ele tenta renovar diariamente a posse da mesma. Basta apanhar-me deitada e pumbas: lá vem ele para cima de mim para roçar o focinho peludo nas minhas bochechas e mostrar ao mundo que eu sou pertença sua. Sim, é verdade: sou pertença de um gato. Podia ser pior. Podia ser uma capivara ou um dragão de komodo.

2 comentários:

  1. Muito Amor e glândulas :)

    Também nos marcam como propriedade quando fazem massagens(o mesmo que fazem às mães para estimular a produção de leite enquanto mamam) ou quando nos arranham suavemente.
    As glândulas nas almofadinhas expelem um odor que serve para marcar os seus tesouros.
    As turrinhas e o roçar do focinho para além de miminhos são um marcar de território pelas glândulas odoríferas.
    Os animais são absolutamente perfeitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu digo: já podemos ir ao notário oficializar a coisa.

      O Senhor Gato gosta, desde pequenino, de apanhar-nos deitados e de vir para cima do nosso peito dar-nos miminhos. Roça o focinho na nossa cara, «finge» que nos vai trincar o nariz, põe a patinha na nossa cara... E ali fica, até fartar-se. É um mimadão, mas também gosta de retribuir o mimo que lhe damos.

      A Gatica já tem outra maneira de ser. Massaja-me, deita-se aninhadinha em mim durante a noite, anda atrás de mim a miar e atira-se para o chão aos meus pés para receber o seu quinhão de «pet». Quando está no topo do arranhador e passo por ela, estica a patinha para mim. Parece que quer cumprimentar-me.

      Portanto, pegando no que dizes, estou toda marcadinha por eles. E gosto! :)

      Eliminar