domingo, 6 de agosto de 2017

Desenferrujando

Estou a tentar desenferrujar o meu francês, que ficou algures perdido nos bancos do ensino secundário. Para me ajudar na tarefa, trouxe ontem da FNAC um livro que me pareceu suficientemente simples para dar início à tarefa (e barato: estava em promoção e veio por 3,98€). Vamos lá ver no que dá. Depois começo a desenferrujar o inglês.

Isto das línguas tem que se lhe diga: passamos anos na escola a estudá-las e até sabemos umas coisas, depois saímos de lá, pômo-las de lado se o nosso trabalho não exigir o seu uso e quando damos conta temos apenas uma pálida ideia do que em tempos soubemos de uma língua. Não pode ser. Comecemos pelo francês e pela leitura, então. E, para desenferrujar em grande, começo com um Nobel. 


3 comentários:

  1. Boa :D à custa de livros baratos em inglês cheguei sozinha a um nível C1. Ao francês não creio que chegue lá algum dia, mas acho imensa piada a desenferrujar as línguas pelos livros :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é admirável! Não digo que chegue a tanto, mas gostava de que o francês e o inglês melhorassem um pouco. A falta de uso pô-los num canto muito escondido do meu cérebro.

    Esta deve ser mesmo a forma mais barata de o fazer. Vamos ver como correr. :)

    ResponderEliminar
  3. Tento fazer o mesmo. As línguas quando não são faladas ficam esquecidas. Muito facilmente. Tenho feito o mesmo com o meu alemão. O meu pai e toda a família paterna é francesa, nessa língua estou safa. Adoro aprender novas línguas, bastante enriquecedor.

    ResponderEliminar