quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Já só falta...

Já entrei há algum tempo na euforia natalícia. As canções de Natal já tocam cá em casa. Para muitos ainda é cedíssimo, mas para mim faz sentido começar a pensar na melhor época do ano. Primeiramente, porque sei que o tempo passa a correr e que estes quase dois meses vão voar num instantinho. Em segundo lugar, porque como este ano não estou a viver a azáfama infernal que vivi durante cinco anos no trabalho que tinha e que até me impediu de viver estas coisas como gostaria (de tal forma era o volume de trabalho e o pouco tempo livre que conseguia ter), sinto que vou conseguir ter um Natal diferente. Provavelmente vou oferecer presentes mais baratinhos, mas vou conseguir passar um Natal sem pensar que tenho mil coisas para fazer para o trabalho, que no dia seguinte tenho de ir encher chouriços para o colégio (embora haja quem pense que os professores têm férias quando os meninos também têm, as coisas não funcionam assim...) porque é impensável para quem manda deixar os professores descansarem um dia que seja... Enfim, parece-me que se nada mudar até lá, vou ter um Natal parecido com aqueles que tinha antes de ir trabalhar para o colégio de onde decidi sair. Mas agora com sobrinhos e com gatos que deliram tanto como eu com presentes, papel de embrulho e fitas.

Já vi uma loja totalmente preparada para o Natal. Já vi duas montras pequenitas em outras duas lojas também com artigos natalícios. As chuvas e o frio do início da semana já evocam a época que aí vem, por isso faz sentido que os adeptos do Natal comecem já a delirar com a aproximação de mais uma quadra natalícia. E acho mesmo que já podemos começar a ouvir “All I want for Christmas is you” a toda a hora sem que nos olhem de lado. 


Nota: A imagem saiu daqui.

5 comentários:

  1. O importante é que te sintas feliz.
    Enquanto sentires essa magia de encantar há que aproveitar. :-)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o Natal. Desde os preparativos até à própria noite e dia de Natal, adoro tudo! :)

      Eliminar
  2. Socorro! Ainda é tão cedo!! Antes do natal ainda temos o Halloween! hehe
    Eu não gosto lá muito do natal, por isso também não fico assim tão contente e saltitona com a chegada da época, com as montras natalícias e as músicas como tu. Mas espero que te divirtas imenso a preparar o natal como deve de ser =)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, parece que ainda falta muito, mas nós já sabemos que o tempo voa. Um mês e tal passa num instante e quando dermos conta, estamos de volta da mesa a engordar quatro quilos de rajada e com a família a assistir. :) Mas sim, espero aproveitar tudinho deste Natal. Os outros foram vividos a correr e com um olho no trabalho.

      Eliminar
  3. ADORO o Natal e quase ninguém me compreende por querer começar com as decorações ainda em Novembro!

    ResponderEliminar