sexta-feira, 13 de maio de 2016

A Menina Sugere Isto XX

Sou criatura que detesta cremes, por isso fujo-lhes tanto quanto posso. Por razões médicas fui levada a comprar um leite hidratante desta marca que é muuuuuuuuito bom. A paciência para untar-me nele é que é pouca. No entanto, há uns meses, houve uma promoção na farmácia onde costumo ir e vários produtos da La Roche Posay estiveram com descontos ou traziam ofertas. Foi assim que fiquei a conhecer este óleo lavante para usar no duche ou no banho. A minha farmacêutica favorita explicou-me que é óptimo para peles secas (confere!) e que basicamente já ajuda a reduzir a necessidade de me untar em creme (já disse que odeio cremes?). Como é um óleo, hidrata a pele, deixa-a macia. Ao ser usado no banho, faz o seu trabalhinho sem chatear. É óleo, mas não nos deixa peganhentos. Nada disso. Basicamente, é como se fosse um gel de banho, só que com outra textura. 

A verdade é que na primeira vez que o usei, quase senti a pele ronronar depois do banho. Faz, de facto, a diferença para quem, como eu, tem a pele muito seca. Gostei tanto que, apesar do preço (julgo que a embalagem maior ronda os dezassete euros), já voltei à farmácia para abastecer-me novamente. Também não precisamos de quantidades industriais para um banho, por isso a coisa ainda dura algum tempo. Nos conselhos de aplicação até indicam a utilização de algumas gotas apenas de cada vez, pelo que é isso que faço. 

Não tem um cheiro forte, nem nada que se pareça. É até bastante neutro, o que é bom para quem depois vai usar perfume. Ficamos lavadinhos e com a pele calminha. A sensação é mesmo muito boa.

Note-se que a La Roche Posay não me pagou para vir dizer-vos estas coisas. Nem sabe que eu existo. Por isso, tudo o que disse vem mesmo do facto de ter experimentado e gostado, de ter percebido que é mesmo um bom produto para quem tem peles estranhas como a minha. Infelizmente, fiquei a conhecer a marca pela mão de um médico porque tenho mesmo uma pele maluca. Mas fiquei agradavelmente surpreendida. E, assim, a menina sugere isto. Experimentem que vale a pena.

7 comentários:

  1. Ando à procura de algo assim. Talvez arrisque! Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Dona Quixota, obrigada pela dicas. Também tenho a pelo muito seca e falta de paciência para cremes. Logo que possa vou experimentar.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Oh... meu Deus!!!!
    'dica' e não dicas.
    Escrever no Tlm à pressa e com escrita automática, dá nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh. A escrita automática foi inventada para nos fazer passar vergonhas. Foge dela!! :) E experimenta o óleo lavante que é bom. Carote (pelo menos para a minha carteira), mas para quem precisa de ter a pele menos seca do que o normal dá jeito.

      Eliminar
  4. Na realidade, também vai sobrecarregar o meu orçamento. Mas vou cometer uma pequena loucura, um presentinho para mim. Vou experimentar, logo que terminar o meu gel de banho, e depois informo se a minha pele ficou satisfeita. :-) Bom Fim-de-Semana!

    ResponderEliminar
  5. Oh meu deus, é mesmo disto que eu estou a precisar! Eu também odeio besuntar-me com cremes, não gosto nada da sensação de estar "peganhenta" (e ok, às vezes tenho preguiça...). Acho que vou experimentar ;)

    ResponderEliminar