segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A gaveta dos infernos

Sinto-me cada vez mais convicta do que vou dizer-vos: existe algo de demoníaco em todas as casas. E agora vocês pensam que surtei, que vi Paranormal Activity a mais e que sonho com espíritos danados a bater portas e a causar má vizinhança. Não, meus caros. Aquilo que de demoníaco, de mau, de irritante, de enlouquecedor existe em todas as casas é mesmo a mula da gaveta onde guardamos as tampas dos tupperwares. É que não há UM dia em que não ande às voltas com aquilo, à procura da tampa para a caixa que preciso urgentemente de guardar e não há maneira: nada de aparecer. E depois, como na mesma gaveta tenho tampas de tachos, a barulheira que faço para procurar aquilo de que preciso é m-o-n-u-m-e-n-t-a-l. 

Parece que as tampas jogam às escondidas comigo. O problema é que são muito melhores do que eu nesse jogo maldito e não raras vezes acabo a ter de sujar outra caixa só porque a tampa de que eu precisava mesmo teimou em não aparecer. Ai vida...

2 comentários:

  1. Estou solidária contigo. Agora experimenta viver durante alguns anos em casas de estudantes em que, passado umas semanas, ninguém sabe quais são os seus tupperwares, os do pessoal que está contigo na casa, os que a tua mãe manda com qualquer coisa... e NENHUM tem tapa. Pior, só quando há a tampa, mas não há o tuppeweare.
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo! Isso é mesmo o inferno!!! Tampa sem caixa?! Que terror! Odeio estes enigmas causados por tupperwares. Tenho a impressão de que até me embranquecem os cabelos.

      Eliminar