domingo, 15 de março de 2015

Dois contra quarenta

Quando arranjei o Sr. Gato, sabendo que o bicho ia ser bastante peludo, comprei logo uma escova para tentar habituá-lo a gostar de ser escovado com regularidade. Bom, ele gostar até gostava, o problema é que a escova nem para pentear o cabelo de um bebé serviria. Resultado: penteava, penteava, mas não saía pelo morto nenhum e não evitava propriamente os nós.
 
Falei nesta questão à veterinária e, claro, lá veio ela com a última coca-cola do deserto: o Furminator. Aquela espécie de pente dos tempos modernos retiraria quantidades industriais de pelo morto que assim evitariam acabar pelo chão cá de casa. Os novelos conseguidos através de umas passagens com aquela coisa são admiráveis. Mas aquela coisa custou mais de quarenta euros e o Sr. Gato sempre odiou (e mostra-o com todos os dentes que tem) ser escovado com aquilo. Mas pior: não evita os nós e, depois de existirem, não os tira.
 
Ontem, já farta de nós no pelo do bicho, principalmente depois de sentir que tinha gasto uma fortuna no Furminator que, sendo bom, não resolve os meu problemas, entrei na loja do chinês para comprar saquinhos pequeninos para as cacas do bicho. Ao lado estavam umas escovas para animais. A particularidade da escova em questão é que tem duas faces: uma de cerdas macias (como as da primeira escova que comprei ao Sr. Gato ainda ele era um bebé) e uma de cerdas de metal que acabam com uma bolinha na ponta (iguais, diga-se, à escova que eu própria uso). Custou dois módicos euros e, admito, não fazia fé nenhuma naquilo.
 
Já percebi que com gatos a coisa funciona assim: se achamos que vão gostar de alguma coisa, eles não gostam; se achamos que vão odiá-la, adoram-na. É assim e não há volta a dar. Portanto, não tinha grande esperança de que a nova escova caísse nas boas graças do Sr. Gato. Todavia, ao passar-lha pela primeira vez comecei a ouvir um ligeiro ronronar... Um tímido ronron que mostrava o poder de dois euros contra mais de quarenta. A parte das cerdas de metal entra bem no pelo e já quase dei cabo dos nós todos que o desgraçado tinha. Parece que tenho outro gato agora, de tão penteadinho que está.
 
E o Furminator? Bom, esse cá fica para as alturas de mudança de pelo (deve estar para começar) e para quando me apetecer ganhar novas marcas de dentadas nos braços. Na verdade nunca me apetece muito, mas enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário