segunda-feira, 22 de outubro de 2012

As pipocas e as bolhas

E o bonito e romântico que é pensar que hoje, em que comemoro mais um mês de namoro com o meu moço, comemoro também um ano do dia em que, comendo uns raviolis de cogumelos selvagens começo a sentir-me muito em baixo. Desconfio de estar a ser envenenada pelos cogumelos, deixo metade no prato, nem a sobremesa consigo comer. Venho para casa num belo Sábado à noite, parecendo que me passava um camião por cima do corpo, o que era estranho já que umas horas antes saíra de casa de perfeita saúde. No dia seguinte descubro uma bolha cheia de líquido no peito. Pronto: vou finar-me, pensei eu. Desde intoxicação alimentar devido aos malfadados cogumelos, passando por doenças piores, pensei em tudo enquanto destilava de febre debaixo dos cobertores. No dia seguinte estava na mesma: podrezinha de todo, enrolada como um gato. Já tinha estourado com a bolha (ideia peregrina) e arrastava-me em dia de almoço de família. Vim a saber, um dia depois, que tinha varicela. Aos vinte e seis anos. Varicela. Resultado: mais de uma dezena de dias sem trabalhar (note-se que estava a recibos verdes). E mais: ainda tive tempo de, no tal almoço de família, a pegar à minha irmã. Que coisa linda!
 
Bom, uma coisa é certa: este blogue nasceu por causa da minha varicela. Apesar de ainda me irritar quando penso na razão estúpida pela qual a apanhei (criança em fase de contágio num casamento a que também fui), pelo menos retiro dali três coisas boas: o muito descanso que tive, o nascimento do blogue e o balde take away de pipocas que o meu moço me trouxe naquele célebre dia em que me perguntou que comboio me tinha passado por cima (a varicela apanhou-me em força: era cada bolha que até doía).

E boas que estavam as pipocas, já vos tinha dito?

2 comentários:

  1. este início na blogosfera teve um inicio atribulado, mas para grandes males, bons remédios. :) e as pipocas que coisinha boa hã?

    :) já agora parabéns pelo aniversário das tuas Quixotadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atribulado mesmo... Mas o Quixotadas ainda não fez um ano. Por esta altura estava cheia de febre e só queria dormir, nem tinha ideia de criar blogue nenhum. No final da varicela, quando já só estava à espera de deixar de ser contagiosa, é que, sem nada para fazer, criei esta coisa cor-de-rosa. LOL Mais uns diazinhos e o estaminé comemora o aniversário. :p

      Eliminar