domingo, 28 de maio de 2017

Babelia grátis nos tablets

No país ao lado, aos sábados, sai com o El País o conhecidíssimo suplemento literário chamado Babelia. É excelente e até há algum tempo, se quiséssemos lê-lo, tínhamos de comprar o jornal (que nem se vende por cá em todo o lado) ou pagar quase um euro pela sua edição digital. Mas desde há algum tempo isso mudou. Tendo a aplicação da Babelia, podemos descarregar nos nossos tablets ou telemóveis a última edição ou mesmo edições mais recentes do suplemento. Na última vez em que quis ler uma das edições ainda paguei, mas hoje andei a espreitar os temas das edições seguintes e apercebi-me de que todas estavam sem preço e disponíveis para transferência. Com uma rápida pesquisa descobri aqui que afinal agora o Babelia é mesmo gratuito e isso, caros amantes de livros, é uma daquelas generosidades que o universo nos concede de tempos a tempos e que nos sabem pela vida! É um bom suplemento, muito rico, muito bem escrito e editado que nos faz lamentar a pobreza de espírito que faz com que em Portugal os livros tenham desaparecido quase totalmente dos jornais. Enfim, vale-nos o país vizinho que nisto da cultura é mais inteligente que nós. Aproveitemos todos! Eu já fiz o download de duas edições para ler em tempos mortos (já que nem é preciso acesso à internet uma vez feita a transferência). É aproveitar, minha gente!

E já que estamos (mais uma vez) numa de livros, lembrai-vos de que na próxima quinta-feira, dia 1, abre a Feira do Livro de Lisboa. Não aconselho uma visita logo no primeiro dia porque a Feira abre em pleno Dia Mundial da Criança e deve estar cheia de escolas, tendo ainda a programação voltada para os pequenotes. A menos que tenham filhos e queiram acompanhar os vossos petizes nesse dia e assim esse será o dia ideal. Mas se esse não for o caso, aguardem. Informação útil: a Hora H só terá início na semana seguinte. 

Boas leituras, meus queridos quixoteiros!


1 comentário:

  1. Mas que óptima dica. Estive a ler agora alguns artigos no site do EL País. Vou instalar a aplicação no meu tablet. Muito obrigado :)

    E, só posso concordar. A cultura está demasiado ausente dos jornais. De tudo, talvez.

    Bom domingo

    ResponderEliminar