quarta-feira, 30 de maio de 2018

A Hora H

Fui pela primeira vez a uma Hora H na Feira do Livro e estou siderada. Pensava eu que àquela hora o Parque Eduardo VII estaria às moscas e conseguia, na realidade, estar mais cheio do que quando lá cheguei, ao final da tarde. Este ano a organização da Feita optou por antecipar a Hora H, que começa às nove e termina às dez da noite durante os días úteis (à exceção das sextas-feiras e vésperas de feriado). Aparentemente, fizeram-no para que mais pais visitassem a Feira à noite com as suas crianças. Fico muito grata à petizada. 

Consegui, assim, com 50% de desconto alguns livros que queria. Ainda devo voltar à Feira para mais uma Hora H, que agora ganhei-lhe o gosto e não quero mais nada. Mas a ver se regresso com uma lista mais pensada. Isto de cabeça deu um bocado de trabalho. Depois mostro-vos o produto das visitas ao melhor evento lisboeta do ano. Agora, deixem-me só ir ali soltar uns palavrões porque começou a chover enquanto escrevia esta quixotada e eu tenho roupa estendida. Bolas, São Pedro, bolas!

3 comentários:

  1. A Hora H é o único motivo pelo qual vou à Feira do Livro! Em 2014 fui e saí sem nada - comprei cartas Pokémon e uma sandes de leitão. Fui alegremente com o meu namorado para casa, falámos de livros, e comprei o livro do Jurassic Park no Book Depository. No ano seguinte, não sei bem como, descobrimos a Hora H - foi assim que me comecei a desgraçar (e a interessar) pela feira :) há editoras que são sempre caóticas, como a Leya; a Relógio d'Água é sempre fácil (embora muitas vezes se assemelhe a ir pedir uma bebida numa barraca de um festival), a Bertrand/Porto Editora tem truque nas etiquetas. Ansiosa para ver essas compras!

    ResponderEliminar
  2. Vou este fim-de-semana pela primeira vez a Lisboa em época de Feira. Não quero perder a chance de lá ir, alguma recomendação? :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Bom baptismo, presumo :)

    Eu gosto muito da Hora H e vou sempre que tenho horário.
    Estive de férias uma semana e meia e só ontem fui à Feira. Tenho uma tropa excelente que comprou, na minha ausência, livros do dia que queria, nomeadamente, "O Eremita Viajante", de Bashô, e as crónicas de Clarice.

    Ontem trouxe vários livros de fundo de catálogo. Dá trabalho procurar e os pulsos queixam-se, mas as pérolas encontradas valem a pena. Encontrei "Peças Escolhidas III", de Ibsen que há tanto procurava, nem na livraria da Cotovia encontrava. De repente, havia um volume ali na banca à minha frente. Desconto irrisório, mas não tem importância. Com efeito, senti imediatamente que a Feira já tinha valido a pena :)

    Boas compras e boas leituras :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar