sábado, 2 de janeiro de 2016

Viver com um tigre

O Sr. Gato é tudo menos um gato. Ele tem muito de cão, de urso e de felino de grande porte. Consegue ser o mais meigo e o mais terrível dos bichanos. É inteligente que dói, mas só usa essa genialidade para conseguir o que quer, custe o que custar, doa a quem doer.

Ora, o Sr. Gato sabe que se saltar para cima de pessoas que estão adormecidas, vai acordá-las. E acordar pessoas, principalmente os "doninhos", significa festinhas, comida, brincadeira, estores abertos, luz e todo um dia inteiro para fazer aquilo de que os gatos gostam. O problema é que o Sr. Gato é um portento de seis quilos. Ontem acordámos estremunhados com o gemido da desgraçada da Lady Gatinha que, adormecida entre os donos, teve o azar de levar com o "bazuca" em cima. Hoje, não contente com o feito de ontem, o Sr. Gato entendeu que sete e dez da manhã é uma boa hora para fazer levantar o mundo: saltou para cima da cama, mas ou mediu mal o salto, ou fez de propósito, usou as costas do dono como parede de escalada. Resultado: uns arranhões jeitosos a meio de um soninho gostoso que acabou mal. Sr. Gato foi conduzido por mim para fora do quarto, sendo acompanhado por uma inocente Lady Gatinha (os dois não se podem separar, senão miam, miam, miam...). 

Pior para mim, pois o dono agora mostra-me os arranhões nas costas como se de marcas de guerra se tratassem, pretendendo recordar-me que o seu sofrimento justifica uma estadia no sofá, enquanto eu limpo a areia, mudo a água, deito comida, dou o malte... 

Enfim, deixo-vos um vídeo do Simon's Cat que ilustra bem as manhãs vividas cá em casa. Hoje foi mais ou menos isto.


4 comentários:

  1. Seis quilos?! Isso é normal num gato? Ele já é mais um pequeno simba algo desenvolvido =P
    O nosso convidado também era muito interesseiro por comida. Mas por acaso, quando fomos todos dormir, ele ficou repimpado no sofá, que estava todo disponível para ele, e só acordou quando levantamos as persianas. Claro que depois estava sempre a saltar para o nosso colo quando pressentia que alguém ia trincar qualquer coisa =P
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh... No caso dele é normal: é um bosques da Noruega, por isso tende a ficar grandito. Mas gostei da imagem do pequeno Simba. É mais ou menos isso, mas com mais pêlo. :) Esse gato teve um óptimo réveillon felino.

      Eliminar
  2. Há para aqui umas costas que não são da mesma opinião... :P

    ResponderEliminar