sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A minha vida dava uma BD


Desde Dezembro do ano passado, mas principalmente nos últimos três ou quatro meses, que sinto que esta é a ilustração da minha vida. A partir do momento em que o Sr. Gato veio viver cá para casa, os minutos do meu dia que passo em casa dividem-se entre festinhas e ronrons por um lado e ataques e emboscadas por outro. No fundo, sinto-me uma espécie de Calvin que tem de saber viver com o estado selvagem do seu Hobbes. Aliás, já me alertaram para o facto de não ter um bosques da noruega, mas sim um lince. Por vezes acho que tenho um peluchinho fofinho, porém na maioria das vezes julgo que tenho em casa um tigre sanguinário.

O que acontece é que o Sr. Gato olha para mim (e apenas para mim) como se eu fosse um gato como ele. Sim, ele quer dar-me as "tareias" que daria a um semelhante. Quer brincar comigo como faria com um dos manos. O resultado é andar toda esfarrapada nos braços e tornozelos, os locais que apanha a jeito com mais facilidade. Para o resto do mundo é um doce, até um pouco tímido. Para mim vem o tratamento de choque: dentadinhas, dentadas, dentadonas. É a loucura!

Mas depois também me dedica grandes ronronadelas. Esquece-se da sua quase meia dúzia de quilos e sobe para a minha barriga, onde fica a dormitar e a ronronar. Aí sou mesmo a sua melhor amiga, o miminho que lhe sabe bem. Contudo, se de manhã ouso desejar ficar mais um bocado na cama e ele não quer, preferindo ir brincar comigo, os meus cotovelos sofrem dentadinhas (verdadeiros ataques, por vezes), até me levantar. Já chegou a acender a luz do quarto com um pulo!

E é isto: um bichinho lindo e felpudo que me vê a mim, e só a mim, como um brinquedo. Gosta de mim e eu gosto dele, mas rebenta-me com o juízo quando me ataca. Agora sei o que sentia o Calvin quando o Hobbes lhe 'chovia' em cima. Mas, hey!, nem tudo são dentadas e, por isso, se muitas vezes me sinto como na imagem de cima, também me sinto, não raras vezes, como algumas das imagens abaixo. É um tigre destrambelhado em forma de gatinho peludo, mas é o meu gatinho e não o trocava por nenhum outro. 


2 comentários:

  1. fez-me lembrar a comic Simon's Cat, já viste alguma vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, conheço. Tenho um dos livros. A sério que só me lembro do Calvin a ser atacado pelo Hobbes e a pedir à mãe se podiam construir um fosso para tigres no quintal. Aqui oscila-se entre o mordedor compulsivo e o peluche ronronador. É a loucura! :)

      Eliminar