domingo, 27 de setembro de 2015

A Menina Sugere Isto XVII

Na semana passada tive de passar pela farmácia para aviar uma receita e no balcão estavam uns produtos em promoção. Um deles era este Cold Cream da Avène, concebido especialmente para lábios muito secos e com tendência a perder a pele. Ora, ainda estamos bastante longe dos dias gelados do inverno e já ando com o problema de estar constantemente com os lábios secos. Depois acabo a arrancar as peles secas e o resultado é desastroso. Como na compra deste creme vinha uma amostra de um creme de mãos, resolvi perder o amor aos oito euros e trouxe para casa mais este produto da Avène. Posso agora dizer-vos que já o utilizei durante quase uma semana e noto uma melhoria abissal nos meus lábios. Visto ter de passar o dia a falar, acabava frequentemente por senti-los muito secos e não tardava a notar as tais peles secas que só queria arrancar. Tentava resolver o problema com batons de cieiro ou hidratantes e acreditem que tentei as marcas todas (Letibalm, Neutrogena, Halibut, Labello...). Uns resultavam melhor do que outros, mas tinha invariavelmente de os colocar todas as noites porque embora aliviassem o problema, não o resolviam por um período de tempo prolongado. Nesta semana que passei a aplicar o Cold Cream senti que os lábios foram ficando menos secos e que, mesmo nos dois dias em que me esqueci de o colocar, não voltei a ter peles indesejáveis a enervarem-me.

Portanto, sugiro-vos isto. Pode parecer um bocadinho caro (especialmente quando comparamos o seu preço ao de alguns batons de cieiro), mas a bisnaga não é tão pequena quanto parece e, assim, julgo que a coisa rende. A sensação depois de posto também não é desagradável. E, de facto, perder aquele aspecto seco tão feio é bom. Gosto muito desta marca, até hoje não me deixou ficar mal e este Cold Cream, pelo menos a julgar pela primeira semana de utilização, vai passar a fazer parte da minha vida, juntando-se assim ao protector solar e à água termal.

5 comentários:

  1. Boa dica. Sofro do mesmo mal, e em viagem atinge sempre o pico, não sei se terá a ver com andar de avião, não me ocorre mais nada, porque pioro sempre, vá para o frio ou o calor.

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou experimentar, preciso de uma coisa do género para usar durante o dia, os que tenho não hidratam tanto quanto gostaria. Já usaste o exfoliante de lábios da Lush? Passei a fazer exfoliação e pôr hidratante antes de me deitar e sinto que também ajudou, pelo menos a tirar as peles irritantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lush? Não conheço... Tenho de procurar isso. Realmente este tem ajudado muito na solução do problema de pele seca dos lábios. Ponho um bocadinho todas as noites (fora quando me esqueço...) e mesmo a sensação de cieiro, que era quase constante e que não passava com os outros batons, melhorou muito.

      Eliminar
    2. A Lush é aquela loja que tem produtos que parecem doces (é a melhor descrição que me ocorre!) e cheira sempre MUITO bem nos corredores dos centros comerciais, eheh. Acho que existe no Amoreiras e Allegro, mas não faço ideia se há outras lojas pela capital.

      Eliminar
  3. Penso que há poucas lojas da Lush em Portugal, no Porto nem conheço, por isso fartei-me de andar até encontrar um exfoliante labial (tb já tinha ouvido falar desse da Lush - a loja tem um logotipo preto, amarelo e verde), mas acabei por encontrar um na Kiko, também ponho à noite e depois passo um hidratante. Quando não me esqueço de fazer vários dias seguidos, noto o efeito! :)

    ResponderEliminar