quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Menina Quer Isto LIX - Edição de Aniversário

Meus caros e minhas caras, em Novembro completo três catitas décadas de existência. Ora, trinta anos, segundo o primo gordo do Harry Potter, dá direito a trinta presentes. Bom, para facilitar a tarefa aos interessados, segue já a lista inicial. Para a realizar, pratiquei hoje um desporto olímpico que não fazia há algum tempo: passei uma bela hora numa FNAC. Assim, a selecção inicial de favoritos para presentear a pomposa entrada nos trinta é a que se segue (a ordem é aleatória):


(Contos tradicionais e uma explicação das suas variantes. Não tenho nenhum livro desta colecção, por isso qualquer um deles é bem-vindo.)



(O autor é brasileiro e pouco conhecido. Li a sinopse e as primeiras páginas e estou farta de o namorar na FNAC aqui da zona. Também terá um lugar especial nas estantes.)


(Este pertence à célebre colecção de livros de viagens da Tinta da China. À excepção daquele novo que aqui mostrei há uns dias, Histórias de Nova Iorque, também não tenho nenhum.)




(Tem humor? Venha ele!)




(Do Mário de Carvalho tenho A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho, Fantasia para Dois Coronéis e uma Piscina e Quem Disser o Contrário é Porque tem Razão. Fora esses, qualquer um dos restantes encontrará bom acolhimento.)


(São três volumes e não tenho nenhum.)


(E pode ser outro Bosques da Noruega. A imagem saiu daqui.)

Enfim, outras coisas também saberiam bem, mas já são horas de dormir. Voltarei logo que me lembre de outros títulos ou gatos... ups! Coisas. 

3 comentários:

  1. Até dá para fazer edição Natal com tanta coisa :D

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz uma lista de prendas que tinha, somente, livros. O Moço virou-se para mim e disse: "Isso não é uma lista de prendas, é uma lista de livros!! Tem que ter mais alguma coisa!"
    Eu acho que ele está errado, mas avancemos =P
    Eu cá gostava muito de ter a colecção completa do Francisco Vaz da Silva. Já tenho um em que ele colaborou, que é a colectânea dos Contos dos Irmãos Grimm, da Circulo de Leitores.
    ****

    ResponderEliminar