Meus caros e minhas caras, em Novembro completo três catitas décadas de existência. Ora, trinta anos, segundo o primo gordo do Harry Potter, dá direito a trinta presentes. Bom, para facilitar a tarefa aos interessados, segue já a lista inicial. Para a realizar, pratiquei hoje um desporto olímpico que não fazia há algum tempo: passei uma bela hora numa FNAC. Assim, a selecção inicial de favoritos para presentear a pomposa entrada nos trinta é a que se segue (a ordem é aleatória):
(Contos tradicionais e uma explicação das suas variantes. Não tenho nenhum livro desta colecção, por isso qualquer um deles é bem-vindo.)
(O autor é brasileiro e pouco conhecido. Li a sinopse e as primeiras páginas e estou farta de o namorar na FNAC aqui da zona. Também terá um lugar especial nas estantes.)
(Este pertence à célebre colecção de livros de viagens da Tinta da China. À excepção daquele novo que aqui mostrei há uns dias, Histórias de Nova Iorque, também não tenho nenhum.)
(Tem humor? Venha ele!)
(Do Mário de Carvalho tenho A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho, Fantasia para Dois Coronéis e uma Piscina e Quem Disser o Contrário é Porque tem Razão. Fora esses, qualquer um dos restantes encontrará bom acolhimento.)
(São três volumes e não tenho nenhum.)
(E pode ser outro Bosques da Noruega. A imagem saiu daqui.)
Enfim, outras coisas também saberiam bem, mas já são horas de dormir. Voltarei logo que me lembre de outros títulos ou gatos... ups! Coisas.
Até dá para fazer edição Natal com tanta coisa :D
ResponderEliminarSão trinta anos, importa ter isso em conta. :)
EliminarEu já fiz uma lista de prendas que tinha, somente, livros. O Moço virou-se para mim e disse: "Isso não é uma lista de prendas, é uma lista de livros!! Tem que ter mais alguma coisa!"
ResponderEliminarEu acho que ele está errado, mas avancemos =P
Eu cá gostava muito de ter a colecção completa do Francisco Vaz da Silva. Já tenho um em que ele colaborou, que é a colectânea dos Contos dos Irmãos Grimm, da Circulo de Leitores.
****