quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nova tentativa de assalto

Hoje fui ao cabeleireiro onde a minha antiga cabeleireira está a trabalhar (deixou temporariamente o seu próprio salão para ser, durante uns tempos, trabalhadora por conta de outrem) para marcar a realização das minhas madeixas. Normalmente já achava que no cabeleireiro dela os preços eram elevadotes, mas o patrão da senhora pura e simplesmente passou-se da cabeça. Para dar um banho de cor no meu cabelo, seguido de madeixas e brushing, pediu-me uns módicos noventa e quatro euros, acrescentando:

- Conforme leve creme ou não, faça mais isto ou mais aquilo, pode ser mais uns dois, três euros...

E eu de boca escancarada com o disparate do preço que ele fazia e que, coisa normalíssima, ainda podia subir até chegar à centena de euros. A cena que se seguiu foi semelhante à do biquíni: fugi a sete pés. Felizmente a minha antiga e preferida cabeleireira ligou-me mais tarde e disse-me que daí a duas semanas reabriria o seu salão e que se eu pudesse esperar, me faria o trabalho pelo preço do costume. Portanto, parecerei um bicho durante mais umas semanas, mas pelo menos não serei roubada por um tipo de secador em punho.

Sem comentários:

Enviar um comentário