segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Listinha para o Natal III



Ando a namorar estes dois meninos e folgava muito em descobri-los sob a árvore de Natal este ano. Não sei se o «Orçamento Pai Natal 2011», apresentado e aprovado por maioria em assembleia de duendes e renas, pode custear estes meus pedidos, mas espero que sim. Tenho sido uma boa menina, porto-me bem e sou simpática, portanto espero ser ressarcida por todo esse esforço.

Sobre o primeiro livro nem é preciso dizer nada porque o nome do autor é mais do que suficiente para atestar a qualidade dos contos. Sobre o segundo posso apenas dizer que o enredo decorre num hotel decadente no período que se seguiu à I Guerra Mundial. Alguns hóspedes habitam aquele difício em risco de desmoronamento, entretendo-se com boatos e partidinhas de whist. Pelo meio envolve gatos e leitões à solta. Promete, portanto. Resta, ainda, dizer que este livro ganhou, quarenta anos depois, o Lost Man Booker Prize. Em 1970 nenhum volume ganhou o Man Booker Prize devido a alterações no regulamento da entrega do prémio. Em 2008, foi escolhido um conjunto de pessoas cuja missão era colmatar essa falha, apontando uma curta lista de romances de 1970 que merecessem o galardão. Este senhor, J. G. Farrel, acabou por ser o escolhido e o volume foi publicado em português há uns meses pela Porto Editora.

Como vês, Pai Natal, estou mesmo interessada e até andei a pesquisar umas coisas. Agora faz o teu trabalho que eu já fiz o meu.

Nota da autora: As imagens foram retiradas da página da livraria online WOOK.


Sem comentários:

Enviar um comentário