segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Domingo dorminhoco

Eu acho que das vinte e quatro horas deste Domingo os meus gatos estiveram acordados talvez durante duas. Como é que é possível dormir-se tanto?! O Senhor Gato dormiu com tanta convicção que fui dar com ele com a boquita a fazer os gestos de quem está a mamar. A Gatica babou-se no sofá (a grande mula). Eles dormem e depois acordam para poderem voltar a adormecer outra vez. E isto ao longo de todo o dia e nas mais variadas posições, algumas delas bem acrobáticas. 

Enfim, isto leva-me a pensar que na próxima vida talvez não seja mau vir como gato. Mas um gato com donos como nós, já que só se dorme tanto no quentinho e de barriguinha cheia, coisa que todos os animais merecem, mas que nem todos têm, infelizmente.  

Sem comentários:

Enviar um comentário