sábado, 31 de outubro de 2015

Estou curada, mas...

Em tempos já sofri de um monumental vício por sapatos, chegando a ter várias dezenas de pares de botas, sapatos, sandálias e, até, ténis. Acabei por conseguir curar essa tara e uma das formas de solucionar o problema passou por evitar entrar em sapatarias ou outras lojas que vendessem calçado. Acabei por ir perdendo o interesse e cheguei ao ponto de não saber o que calçar, por já não ter tantas sabrinas, botas e sapatos como antes. Considerei-me, portanto, curada e até de mais.

Há umas duas semanas constatei que estava sem botas rasteiras e que isto de andar de saltos todos os dias é coisa para destruir as costas de uma pessoa em três tempos. Mais ainda quando boa parte do seu trabalho é feita de pé e quando, diariamente, uma mala cheia de cadernos e livros é carregada de um lado para o outro. Assim, lá entrei eu numa loja Guimarães para substituir as botas rasteiras que, no ano passado, deitei fora em muito mau estado.

Bom, meus caros, resumindo a história: no dia em que lá entrei, comprei dois pares de botas. Umas eram realmente rasteiras e cumpriam os requisitos. Outras tinham um pouco de salto, mas o cano era alto e eram ideais para calçar com saia... Não pude evitar. Mas, além destas, outras ficaram debaixo de olho. Bem tentei evitar, mas vá: foi mais forte que eu. Hoje regressei ao Guimarães e... Pumbas: mais dois pares de botas rasteiras. Umas impermeáveis e outras mais giras que vieram não porque fizessem falta, mas porque eram estupidamente bonitas. 

Ainda me considero curada, porque só comprei coisas que vou mesmo calçar e noutros tempos comprava tudo, fosse capaz de andar em cima de tal calçado ou não: desde que fosse bonito e me enchesse o olho, ia para casa comigo. Todavia, tão cedo não entro numa loja Guimarães. Pelo menos enquanto não chegar o calçado para a Primavera. É que assim não dá: quatro pares de botas em duas semanas, nem que fosse uma centopeia!

1 comentário:

  1. E não tenho esse problema com calçado porque, essencialmente, só meia dúzia de sapatos me serve, e estão quase todos na secção de criança. E também sou esquisita, vá.
    Já comprei algum calçada nas lojas Guimarães, mas não as acho nada de especial em termos de qualidade. Posso ter tido azar, mas todas as botas que comprei, deixaram entrar água ao cabo de uns 4 meses após a compra e, pouco tempo depois, um dos pares, acabou por romper. Mas se for só para andar de um lado para o outro, dentro de espaços fechados, servem perfeitamente.
    ****

    ResponderEliminar