domingo, 25 de outubro de 2015

Descongelar tudo

De tantas coisas que inventam e que pretendem inventar, será que ainda ninguém se lembrou de inventar um frigorífico com congelador que não precisasse de ser descongelado de tempos a tempos? É que é coisa para pôr a casa num virote! Em primeiro lugar porque esvaziar todo o congelador é o inferno. Até é fácil acabar a carne e o peixe, mas e as outras coisas que sempre estão por lá e que parecem pragas que não acabam (ervilhas, macedónias de legumes, salsa congelada...). Em segundo, porque há sempre coisas no frigorífico (iogurtes, maioneses, manteigas...) que precisam de frio e que ficam desalojadas temporariamente. Depois ainda vem a água que sempre escorre para o chão e que ensopa tudo, deixando uma boa dose de toalhas a precisar de tratamento... em dia de chuva, o que é espectacular, sem dúvida.

Este fim-de-semana foi dia de proceder ao maldito descongelamento e limpeza do desgraçado do frigorífico e, meus caros, espero que ainda demore até ter de voltar a tais vidas que aquilo é infernal!

6 comentários:

  1. Eu nunca descongelei o meu congelador sem ser em casa de necessidade extrema, arrebentei uma cerveja preta lá dentro e o gelo daquela cor não ficava bonito, ahahah. Era suposto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu já mal fechava devido à industrial camada de gelo que já tinha nas grelhas. Ou o descongelava ou passava a ter um congelador de porta aberta, o que é espectacular. Gelo preto deve ser lindo!

      Eliminar
    2. hummm... nunca cheguei a um estado desesperado desses, e o meu nem sequer é no frost. Devo ter tido sorte, então :)

      Eliminar
    3. Tens muita sorte! Tomara eu que o meu me desse esse descanso. Mas parece que a bem da saúde dos frigoríficos/congeladores, se deve fazer isto de tempos a tempos. A quantidade de água que aquilo deita fora é brutal!

      Eliminar
  2. Quando inventarem uma coisa dessas, por favor, avisa-me! O nosso frigo não é muito grande, aliás, às vezes acho que é pequeno, mas é tão essencial para estar simplesmente desligado um par de horas! E a inundação que daí resulta, é coisa que nem vale a pena falar...
    *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que aquilo não é bem um par de horas. No nosso caso foi mais um par de dias... Pois, isso do essencial é mesmo assim: é que mesmo que tentes esvaziá-lo para o descongelares, sobra sempre qualquer coisa que precisa de estar no frio, nem que seja a manteiga ou o maldito pacote de leite que não se bebeu até lá. É infernal!

      Eliminar