quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sonhando

A RTVE, na qual se inclui a televisão pública espanhola, voltou a colocar na sua página da internet os episódios completos da série Isabel, que havia retirado por uma questão de direitos que nunca cheguei a compreender. Com isto pude acabar de ver a série (faltavam-me seis episódios) e no fim até fiquei de lagriminha no olho. Pareceu-me uma excelente série, capaz de nos agarrar ao ecrã e, como disse numa quixotada em tempos, fazer-nos torcer pelos reis católicos em vez de torcermos pelo nosso próprio soberano. Todos os que queiram aproveitar o Verão para despachar as três temporadas desta série devem ir à página da RTVE e elas lá estarão.

Aproveito e digo-vos que nessa página existem muitas, muitas, muitas outras séries que vale a pena ver. Desde adaptações de clássicos até ao conhecido (e de que também já falei) Cuéntame Cómo Pasó, podemos encontrar muitas coisas boas com que nos ocupar. Além de séries, também existem documentários sobre os mais variados temas que podemos ver. Vale bem a pena. 

Tendo virado o site do avesso não deixei de pensar que seria fabuloso ver a RTP a fazer o mesmo: grandes séries que depois ficariam disponíveis online e não apenas para venda em DVD. Chegar à página da internet da estação e conseguir ver documentários e séries que já passaram há algum tempo seria excelente. Enfim, vamos sonhando que pode ser que um dia...

2 comentários:

  1. Que boas notícias. Tenho de tratar de acabar de ver a série assim que chegar a Portugal, antes que fuja de novo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Também despachei os últimos episódios antes que se lembrassem de tirar a série outra vez. Gostava que fizessem uma continuação: os reis que se seguiram também deram pano para mangas e o "Siglo de Oro" também merecia uma série.

      Eliminar