quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Diário de uma manhã de férias sem ele (que ainda está a trabalhar)

5h - dois gatos dormem sossegados aos pés da cama.

5:40h - os dois gatos mantêm-se no fundo da cama, mas devido ao fresquinho da madrugada, mudaram-se para um lugar mais quente: em cima dos meus pés. Não consigo mexê-los.

6:20h: os dois felinos tomaram oficialmente posse do espaço reservado aos meus pés. Durmo quase na diagonal, com os pés fora do colchão. Gatos parecem dormir bem.

6:45h: um par de gatos pega-se à porrada (a forma de brincarem um com o outro assemelha-se muito a uma monumental sova) no fundo da cama, dando miadelas danadas e abanando o colchão.

7h: dois gatos param com a luta e resolvem acordar-me para servir os respectivos pequenos-almoços.

7:10h: perante miados insistentes, levanto-me estremunhada e vou encher comedouros. Ração de bebé para um, ração de adulto para outro. Pelo meio tropeço uma vez e torno a desabar na cama.

7:30h: não tenho posição para estar. Vejo as capas dos jornais de hoje, visito o facebook, jogo uma espécie de Scrabble no tablet.

7:50h: o gato maior regressa ao fundo da cama. O tablet dá-me sono. Adormecemos os dois (eu e o gato, claro).

10:20h: saio da cama. O gato saiu uns minutos antes para um segundo pequeno almoço. Sirvo a segunda dose à gata que faz hoje quatro meses. 

10:30h: ainda antes do pequeno-almoço, limpo caixas de areia.

11h: separo os gatos que se encontram envolvidos em mais uma luta brincadeira das deles.

11:30h: tiro uma bolinha de dentro de um dos bebedouros. Parece que a gatinha gosta de pólo aquático...

12h: gatinha brinca, gato grande assiste. Posso ler uma revista. 

12:30h: Concluo, pelos disparates que a gata faz (sendo que alguns envolvem as minhas estantes) que se os meus felinos tivessem uma profissão, a dela seria bibliotecária-tonta-distraída. Ele seria um professor universitário bem vestido e mal-humorado.

13h: evito que a gatinha beba o molho da carne que está no meu prato.

13:30h: os dois felinos adormeceram: ele na varanda e ela no "poleiro". Eu descanso e vejo uma série.

Que dias tão cheios!*

*Título de um álbum de Calvin & Hobbes com muitas tiras a retratarem o Verão (e as respectivas férias) do pequeno Calvin. Merece leitura e cai muito bem nesta altura do ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário