quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Contemplando 'felinamente' boa literatura

Eis o felino contemplando algumas prateleiras em busca do livro ideal. Acho que acabou por escolher um Nabokov, embora o Stephen Zweig também lhe tenha piscado um olhinho. O Ovídio e o Camus ficarão para outra altura. Agora o que importa mesmo é deitar a pata a um bom livro...


6 comentários:

  1. Salta me logo à vista a trilogia "O século" do Ken Follet, fui tão feliz a ler esses livros. Ahahah, acho que devorei cada um em menos de uma semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não me lancei nessa empreitada. Por um lado porque o tamanho de cada volume impõe respeito e precisa de muito tempo e depois porque li Os Pilares da Terra, de que todos falavam muito bem, e achei coisa fraquinha, muito básico e previsível. Não gostei muito da escrita e acabo por ter receio desta trilogia. O moço é que é adepto de Ken Follet e daí a sua presença nas prateleiras. Mas um dia destes dou uma segunda oportunidade ao autor e lanço-me ao primeiro volume.

      Eliminar
  2. Eu comecei a trilogia os Pilares da Terra há um mês ou dois e ainda está encostado nas primeiras páginas. Mas estes, devorei! E o primeiro foi o meu preferido, aprendi imensa coisa que estava nublada na minha mente sobre o início da primeira guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Os Pilares da Terra não e não mesmo. Se dizes isso, então vou experimentar esta trilogia. Já me haviam falado bem dela, até já me disseram que faz lembrar Downton Abbey devido às diferentes realidades retratadas. Pelas sinopses parece-me bem. O meu receio é mesmo do de que seja previsível e repetitivo como Os Pilares da Terra.

      Eliminar
  3. E, de tanta escolha possível, que livro escolher o felino? =)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As 50 posições de gato adormecido. :P É que depois adormeceu na cadeira. Eheh

      Eliminar