sexta-feira, 25 de março de 2016

Uma sexta-feira... Santa!

7:10 h - Felinos iniciam o seu coro diário, provavelmente fazendo uso de um megafone (ou assim me pareceu).

7:12 h - Coloco uma almofada sobre a cabeça para ver se o som de miados de protesto deixa de me ecoar no cérebro.

7:16 h - Vejo as horas. Praguejo.

7:20 h - Praguejo outra vez, levanto-me e abro a porta do quarto. Entram dois felinos que estavam coladinhos à porta à espera de poderem invadir os meus pequenos domínios.

7:21 h - Distribuo comida aos felinos, esperando que isso os cale.

7:27 h - Regresso à cama, mas já não consigo dormir. Dois idiotas peludos aninham-se nas minhas pernas e dão início a um árduo processo de lavagem do pelo com língua que faz mais barulho do que seria possível descrever.

7:35 h - Como sempre, param as lavagens individuais e um vai lamber o pelo do outro. Acaba, como sempre, em porrada e, como sempre, tenho de correr com eles do quarto. Fecho a porta.

7:38 h - Recomeça o coro felino. Abro a porta, praguejo e sinto-me dez anos mais velha.

7:40 h - Lady Gatinha aninha-se nas minhas pernas. Senhor Gato corre o quarto e procura fazer o máximo de barulho possível.

7:41 h - Começo a ver um episódio de Cuéntame, mas tenho de parar: Senhor Gato tenta abrir o roupeiro.

7:42 h - Carrego no "play" depois de tirar o gato da frente do roupeiro. Vejo aproximadamente trinta segundos do episódio e faço nova paragem.

7:43 h - Senhor Gato tenta arranhar uma peça de roupa que estava para passar a ferro. Corro para fazê-lo parar. Praguejo muito. Ele ignora-me.

7:50 h - Não sei do Senhor Gato, mas Lady Gatinha permanece encostada às minhas pernas. 

8:02 h - Lady Gatinha desencanta de não sei onde uma bola e anda a brincar com ela. Mais barulho. O sossego é impossível.

8:05 h - Rezo para poder pelo menos ver a maldita série sossegada, já que é impossível dormir.

9:30 h - Felinos dormem a sono solto na minha cama. Idiotas. Pondero miar-lhes aos ouvidos...

6 comentários:

  1. :-D:-D:-D Bom dia! Percebo-te na perfeição.
    E agora já estou mais descansada. Porque eu só tenho um "fofucho" e pensava que tais comportamentos se deviam ao facto de ele não ter companhia. Agora percebo que com 2 a situação não muda.
    Ainda bem, porque a minha casa é pequenina, e seria muito complicado ter mais um bichano.
    Mas mesmo com as suas traquinices são uns sedutores/teimosos. Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, que nunca tinha tido gatos na vida, a achar que os cães é que eram assim, muito dependentes. Qual quê?! Estes dois nabos peludos não podem estar em casa sem saber onde andamos. Protestam como se não houvesse amanhã e querem fazer valer os seus caprichos. Nunca me deixam dormir além das 8:30h. Vá lá que hoje quando começou o coro já tinha nascido o sol porque por vezes... Sabes, acho que com a companhia ainda piorou. Antes, quando tinha só um, ele era muito agarrado a mim e onde eu estivesse ele estava. Agora é o mesmo mas vezes dois. Com porrada um ao outro pelo meio. E corridas em que me usam como trampolim... É um filme!!! Mas mesmo com isto tudo, são uns deliciosos. Bandidos. :)

      Eliminar
  2. ahahahahah faz isso... faz um chinfrim! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a parva da Lady Gatinha que está agora a dormir debaixo de uma almofada! Deve estar a imitar a minha figurinha de manhã. Ainda goza!!!

      Eliminar
  3. Acho que lhes devias miar aos ouvidos sim!! Também podes tentar arranhar as alcofas deles. Para eles verem o que é bom para a tosse xD
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz melhor: comi atum diante deles! Eheh... (Mas aqui entre nós, como sou coração mole, dei um bocadinho a cada um.)

      Eliminar