Isto é ridículo, mas andava há muito tempo a tentar conseguir os três volumes de A Família Forsyte, de John Galsworthy, vencedor de um Prémio Nobel da Literatura. Estupida e curiosamente tinha Os Novos Forsyte, ou seja, a sequela, completíssimos, mas faltava-me o início da saga. Consegui hoje, no espaço Ulmeiro. Sim, aquele alfarrabista que tem aparecido na televisão por estar em risco de fechar. Por sete euros e meio lá vieram os três volumes e todo um novo problema de espaço nasceu...
Nota: A imagem saiu da página da Wook, como bem se vê.
Tenho o livro em inglês num só volume, mas ainda não o li.
ResponderEliminarEm Portugal, o conceito de "um só volume" é uma raridade. Resultado: estes são três volumes e Os Novos Forsyte são mais três. É um exagero. E estas edições são antigas, mas vemos facilmente muitas obras novas serem inexplicavelmente partidas em volumes quando noutros países cabem inteirinhas num único. Acho ridículo.
EliminarDeste autor li um romance e gostei. É daqueles que nos consegue mexer com os nervos com algumas personagens que são tão bem construídas e descritas que mexem connosco tal como se fossem pessoas. É um autor que merecia maior destaque do que este que tem, com obras que só se encontram em alfarrabistas ou em feiras de livros velhos.
Concordo contigo. Por exemplo, tenho a tetralogia de Bandini (John Fante)em inglês num único volume. Custou-me (novo!) cerca de 9 euros. Em Portugal cada livro custa entre 16 e 18 euros.
EliminarEstás a referir-te ao "Para além da morte"? Já li e gostei bastante.
Sim, é o Para Além da Morte. É daqueles livros em que apetece entrar lá dentro e dar um murro em alguém. Está muitíssimo bem escrito.
Eliminar