quinta-feira, 24 de março de 2016

Consegui!

Isto é ridículo, mas andava há muito tempo a tentar conseguir os três volumes de A Família Forsyte, de John Galsworthy, vencedor de um Prémio Nobel da Literatura. Estupida e curiosamente tinha Os Novos Forsyte, ou seja, a sequela, completíssimos, mas faltava-me o início da saga. Consegui hoje, no espaço Ulmeiro. Sim, aquele alfarrabista que tem aparecido na televisão por estar em risco de fechar. Por sete euros e meio lá vieram os três volumes e todo um novo problema de espaço nasceu...


Nota: A imagem saiu da página da Wook, como bem se vê.

4 comentários:

  1. Tenho o livro em inglês num só volume, mas ainda não o li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal, o conceito de "um só volume" é uma raridade. Resultado: estes são três volumes e Os Novos Forsyte são mais três. É um exagero. E estas edições são antigas, mas vemos facilmente muitas obras novas serem inexplicavelmente partidas em volumes quando noutros países cabem inteirinhas num único. Acho ridículo.

      Deste autor li um romance e gostei. É daqueles que nos consegue mexer com os nervos com algumas personagens que são tão bem construídas e descritas que mexem connosco tal como se fossem pessoas. É um autor que merecia maior destaque do que este que tem, com obras que só se encontram em alfarrabistas ou em feiras de livros velhos.

      Eliminar
    2. Concordo contigo. Por exemplo, tenho a tetralogia de Bandini (John Fante)em inglês num único volume. Custou-me (novo!) cerca de 9 euros. Em Portugal cada livro custa entre 16 e 18 euros.
      Estás a referir-te ao "Para além da morte"? Já li e gostei bastante.

      Eliminar
    3. Sim, é o Para Além da Morte. É daqueles livros em que apetece entrar lá dentro e dar um murro em alguém. Está muitíssimo bem escrito.

      Eliminar