terça-feira, 5 de maio de 2015

A melhor ideia DE SEMPRE!

Há talvez uns dois meses rendi-me à evidência de que passar a ferro é A tarefa que mais abominamos cá em casa. O jeito é nulo, o tempo disponível não é nenhum e a vontade é ainda menor. Assim sendo, ou arranjava uma solução ou capacitava-me do facto de que tinha de aprender a passar a ferro como deve ser e fazê-lo para o resto da vida, ainda que isso me consumisse horas valiosas de vida, de que preciso para trabalhar ou, simplesmente, para descansar.

Optei por arranjar uma solução que não fosse passar mil horas agarrada ao ferro e a solução foi entregar a minha roupa a quem sabe engomar, que me vai buscar a roupa a casa e que me vai levá-la. Sem enganos, sem trocas, sem nada: só isto. Os últimos dois meses têm sido assim e estou muito satisfeita. Mando a minha roupa e em três dias ela volta engomadinha, bem acondicionada e bem dobrada. É maravilhoso! 

Resultado: gasto mais uns trocos por mês (pago quarenta e cinco cêntimos por peça, independentemente do tipo e tamanho da peça em questão), mas se calhar com o que poupo em electricidade até compensa (quem não tem jeito passa mais tempo com o ferro ligado do que quem tem experiência na coisa). Depois, o facto de me virem buscar a roupa e depois trazê-la é de uma comodidade ímpar. Estou satisfeitíssima com a menina responsável pela roupa e, graças a ela, ganhei imenso tempo livre.

A quem fique interessado, ela engoma na zona de Lisboa e se quiserem o contacto, enviem um email para o endereço do blogue. Vale bem a pena para gente pouco amanhada com o ferro, como eu.

4 comentários:

  1. Felizmente a minha roupa vai toda num saquinho para a casa da mamã e vem de lá cheirosinha e passadinha a ferro, que ela tem alguém para fazer isso à roupa dela e já que está com a mão na massa faz à minha também. Shame on me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizo provérbio que "quem não pode arrebunha e morde". Nisto do tratamento da roupa vale tudo menos perder horas necessárias para outras tarefas.

      Eliminar
  2. será que ela trata da roupa de pessoal do UK? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bem bom. :) Juro, nem sei como aguentei tanto tempo sem esta ajuda. As pilhas de roupa para passar estavam sempre a roçar o obsceno. Agora tenho tudo em dia. ADORO!

      Eliminar