domingo, 25 de janeiro de 2015

A Menina Sugere Isto XVI

Antes de mais, deixem-me dizer-vos que ninguém me paga para sugerir nada e que, por isso, quando o faço é porque adoro mesmo aquilo de que falo. E hoje vou sugerir uma coisa a todos os donos de gatos que estão SATURADOS de areias que ao fim de dois ou três dias estão fedorentas e prontas a irem para o lixo. Comigo andava a acontecer isso: comprava uma areia de marca branca com odorzinho a lavanda, mas ao fim de três dias já o diabo da lavanda misturada com o cheiro de urina de gato gerava um perfume hediondo. Tiro religiosamente os cocós da areia todas as manhãs, mas a urina tinha de ficar por lá porque a areia ensopava-a e a única forma era mesmo mudar a areia toda. Um desperdício e um fedor, portanto.
 
Ora, na sexta-feira à tarde o Sr. Gato foi à veterinária levar as vacinas do ano. Enquanto estávamos lá, reparámos nuns sacos e num tabuleiro com areia e uma garrafinha ao lado. Perguntámos à veterinária o que era aquilo e demonstrou-nos: com um pouco daquela água na areia (imitando urina de gato), tapava-se a areia molhada (como os gatos fazem) e a seguir tirava-se com a pá. E, basicamente, o que saía era um torrão de areia onde estava toda a água despejada. Ora, o mesmo que aconteceu naquela experiência, acontece com aquilo que os gatos fazem na areia. Urina e poopoo ficam num aglomeradinho que a pá consegue facilmente recolher. E assim a areia fica sempre limpa. É só ir restituindo a areia que retiramos e o que temos é uma caixa de areia limpa durante bastante tempo (embora isto ainda não possa comprovar porque só coloquei a areia ontem). Agora, o que já posso afirmar é que efectivamente conseguimos recolher com a pá tanto os poopoos quanto a urina dos bichanos. A areia, que é fininha e cheira a pó de talco, permanece limpinha. A marca diz que pode aguentar até cento e cinco dias sem precisar de ser mudada.
 
A areia de que vos falo é de uma marca portuguesa, a Always Cat Litter. Vem em sacos de seis quilos (custam perto de onze euros) e de dezasseis quilos (custam perto de vinte euros). Podem parecer valores altos, mas se tivermos em conta que é fácil de limpar, julgo que compensa. De qualquer forma, embora esteja a gostar bastante, ainda estou na fase do «ver para crer». Cento e cinco dias são muitos dias, mas só que se aguente um mês ou dois e eu fico a mais fiel das fãs. Deixo-vos o vídeo com a demonstração, retirado da página da marca.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário