quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Para esperto, esperto e meio

É um facto que os gatos são pouco dados a beber água e que, por isso, de vez em quando, vêm de lá uns trangomangos nos rins. Ora, aqui o Sr. Gato tem dias de tudo: momentos há em que parece um cão sedento depois de atravessar um deserto e outros em que julga que é um cacto e que contém em si água suficiente para vários meses. 

E o que isto me dava cabo dos nervos?!

Pois bem, no outro dia o meu moço, sem querer, deixou cair umas gotas de água na ração seca dele (do Sr. Gato, bem entendido, que o moço não é dado a rações). E o que fez o bichano? Lambeu aquela água toda e ainda comeu a ração húmida que por lá tinha ficado. Eureka! Se juntarmos um pouco de água àquela ração sequíssima (mas ultra-cara e ultra fashion) que ele come, o tipo julga que aquilo é uma espécie de molho e debulha aquilo tudo. Aplausos!

Portanto agora há um comedouro ao lado do verdadeiro comedouro no qual, ups, caem umas quantas gotas de água por dia. Provavelmente o resto do mundo já sabia deste truque, mas nós somos uns cientistas e gostamos destas experiências não planeadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário