sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ele há coisas do demónio...

Não. A sério?! Tenho mesmo de deixar de ler revistas atrasadas. Então não é que só agora fiquei a saber que o Sr. António Sousa Lara, antigo subsecretário de Estado da Cultura de Cavaco Silva e o famoso responsável pela escandaleira com José Saramago devido ao livro O Evangelho Segundo Jesus Cristo (trapalhada que ajudou a empurrar o nosso Nobel para fora de Portugal), tem um filho que é "um dos poucos padres exorcistas autorizados por um bispo em Portugal"?! Estou finalmente a ler a "Revista" do Expresso de 26 de Julho (eu disse que ando sempre com tudo atrasado) e deparo-me com este facto hilariante. Como pude andar mais de um mês sem dar a gostosa gargalhada que agora soltei?! Como?!

Portanto, recapitulemos: o pai condena uma obra que, acha ele, atenta contra os valores católicos do país, obra essa que, só por acaso, é da autoria de um dos nossos grandes (como o Nobel, em 1998, veio ajudar a demonstrar) que, por ser muito maior que a pequenez de alguns, acaba por ir viver para o país vizinho, onde não é vítima de censurazinhas púdicas, e o filho, hoje com trinta e oito anos, pratica exorcismos, isto é, vive a expulsar demónios. Está certo. Saramago não deixaria de achar uma certa piada...

Sem comentários:

Enviar um comentário