segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que vos parece?

E pronto: este blogue já não é meu, já é do mundo. E por que razão o digo? Porque recebi o primeiro comentário desagradável. Foi a propósito da quixotada com título «Fofoca». Aparentemente o meu desencanto pela música do João Pedro Pais feriu susceptibilidades. É justo: um anónimo veio dar a sua opinião, assim como eu dei a minha sobre muitas coisas ao longo de um ano. É um direito de qualquer cidadão. Porém, há só uma coisinha que me apoquenta, que me faz uma certa espécie: diz o anónimo que tenho «a mania da superioridade». Pergunto às pessoas que aqui vêm quase diariamente se também me encontram esse defeito. Eu não sinto que o tenha, mas aparentemente o facto de criticar no meu blogue algo de que não gosto é sinal desse meu defeito. Digam lá, quixoteiros de sempre, o que vos parece.
 
Muit'agradecida.

11 comentários:

  1. Oh, partiste a susceptibilidade... há mais nos chineses porque aparentemente tudo é substituível.

    Creio que dá a sensação de superioridade ocasionalmente. Acho que deve depender da maneira como a pessoa entende o que lê, certo?

    De minha parte, continuo a ler, com ou sem superioridade. ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A susceptibilidade tem tendência a esquecer-se daquela coisinha chamada liberdade de expressão, cujas fronteiras ainda existentes nunca ultrapassei. Gostei da ideia de se ir comprar mais aos chineses. LOL

      Acredito que em certos momentos, quando me irrito com alguma coisa, fique tão mordaz que pareça ter a mania, porém nunca o fiz tendo realmente a ideia de ser uma pessoa superior ao que quer que seja. Julgo que por vezes a ironia e o sarcasmo podem ser mal interpretados, mas aí a culpa já não é minha. :P

      Muito obrigada pela visita, pelo comentário e por voltares. :)

      Eliminar
    2. Quem não a conhece que a compre!

      Eliminar
  2. Parabéns! Anónimos ressabiados são sinal de sucesso. Enorme sucesso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol Obrigada, Miss Pipeta. Também me parece que sim. O céu é o limite. LOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
  3. Simpático blog.
    Eu não gosto NADA de João Pedro Pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E está no seu direito. Felizmente a liberdade permite-nos não gostar e poder dizer que não gostamos. Aparentemente há quem desconheça esta liberdade e ache que não temos o direito de criticar negativamente um artista que não apreciamos.

      Obrigada pelo comentário! :D

      Eliminar
  4. Que as pessoas discordem-nada contra. Creio que uma discussão baseada numa crítica construtiva pode permitir-nos ver elementos que, apesar de não concordarmos, não estavam À vista.
    Já argumentos de superioridade, ou pseudo-intelectualidade não estão ao meu alcance compreender. Cada um tem as suas motivações- se uns gostam de Bach, outros terão o direito de gostar de Tony Carreira.
    O blog é algo pessoal, portanto se não te apetecer ser politicamente correcta-força. A outra face é que também é "coisa pública", como tal não é possível fazer alianças com gregos e troianos.
    Continua, não te stresses:D, porque não te faltarão razões no dia-a dia.
    lembra-te do "Um, Ninguém e Cem Mil"-:D

    ResponderEliminar
  5. todos nós temos o direito de manifestar os nossos gostos, também não gosto de ouvir esse jovem. não acho mesmo que tenhas esse defeito.
    :D
    a gente cá te visita

    ResponderEliminar