quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como disse?

Às vezes penso que ouço muito mal. Então não é que hoje dei por mim a achar que tinha ouvido os noticiários avançarem com a notícia de que o nosso Primeiro Ministro pondera implantar propinas no ensino secundário? Estou louca, só pode! Melhor: espero estar louca e ter ouvido muito mal porque se tiver percebido bem...
 
Nem consigo imaginar disparate maior. Alargar a escolaridade obrigatória para o final do secundário e depois colocar propinas, como se se tratasse de um ciclo de ensino facultativo, é uma ideia que ultrapassa o lógico e que chega claramente ao abuso e ao ridículo. Não me parece sequer possível que a nossa Constituição permita tal coisa, mas as surpresas já vão sendo tantas que sabe-se lá. O que sei é que, se isto for mesmo verdade, deixaremos de conseguir estar neste país. A minha geração, as pessoas da minha idade, já param para se perguntar se algum dia conseguirão ter filhos. Bom, com ideias destas a resposta é clara: um triste e redondo «não». A ser isto uma ideia com futuro e não mera especulação retirada de meias palavras em mais uma entrevista televisiva, então estamos perdidos. Estou perdida eu e os que como eu estão na idade de ver a vida avançar e encontram-na parada. Espero mesmo, mas mesmo, ter ouvido e percebido muito mal.

1 comentário:

  1. Não faz sentido nenhum! Fogo, ser obrigatório e pagar? Estão doidos.. não, deve ser enganado! Creio que sim..

    ResponderEliminar