quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A Menina QUERIA Isto, Mas Já Tem IV


A menina queria isto, mas ele acabou de chegar cá a casa. É um livro grande, o que é bom quando se trata da obra de um autor que não desilude e que já cá não está para escrever mais livros. E como um bom livro nunca deve vir só, este também chegou hoje:


Tinha apenas um volume pequenito com o famoso conto de Robert Louis Stevenson, mas não tinha grande fé em tal edição, pelo que resolvi aproveitar o grande desconto da FNAC, usar um dos vales recebidos no Natal e comprar esta edição da Assírio & Alvim que, além do conto "O Estranho Caso do Dr. Jekill e do Sr. Hide”, traz outros dois muito promissores. Enfim, foi um dia em grande para minha biblioteca.

2 comentários:

  1. Cara Quixotadas, dei uma vista de olhos pelo blogue e já percebi que por aqui há muito para ler de interessante para um marciano e o Hal 9000, nova geração concorda. Irei passando por aqui.
    PS - O livro do R.L.Stevenson tenho aqui na nave espacial(e recomendo o filme do Victor Fleming com o Spencer Tracy a Ingrid Bergman) o do Dickens não conhecia.
    Saudações Marcianas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por aqui há sempre muitos livros. Pertenço ao pequeno grupo de população que ainda vê nos livros qualquer coisa de tão extraordinária que a vida sem eles não é hipótese. Parece-me que somos cada vez menos "a jogar nesta liga", mas enfim.

      O do Dickens, aliás, esta edição da Relógio D'Água é mesmo muito recente. Consegui-o no início do ano com uma promoção que nem sei muito bem como foi possível, dado o facto de o livro ter saído há pouquíssimo tempo. Dickens nunca falha e, mesmo em Os Cadernos de Pickwick (aquele de que menos gostei, curiosamente...) é um autor formidável. Quanto ao Stevenson, obrigada pela sugestão. Infelizmente, a minha cultura cinematográfica é miserável e umas boas dicas ajudam sempre. Comprei esta edição porque além de ter mais contos do autor, tem uma imagem deliciosa para textos que pretendem ter o seu quê de assustadores. Pareceu-me promissora! :)

      Eliminar