sexta-feira, 24 de julho de 2015

MacBook Air - primeiro balanço

Bom, de tanto que esperei pelo MacBook (já o queria há muitos meses e já havia jurado a mim própria que não compraria outro computador que não este) agora estou embevecida com ele. Realmente, a Apple é outro campeonato. Julgava que ia passar horrores para aprender a mexer nisto, que ia ser tão diferente daquilo a que estava habituada e afinal não é assim tão difícil. É verdade que consultei o manual do computador na página da marca, mas foi sobretudo para ficar a conhecer os atalhos para determinadas acções. De resto, tem sido tudo muito intuitivo, assim meio às apalpadelas. Como já conhecia o iPad, alguns aspectos sairam facilitados, como este mundo imenso das aplicações. Também o browser Safari, por ser o que está no iPad, não me era desconhecido e, nesse campo, foi tudo mais fácil. Até ver estou a adorar o computador. Só o facto de não ter aquele Windows horroroso que parece engolir todo o ecrã a toda a hora já me deixa à beira das lágrimas de alegria. Mas depois a rapidez do MacBook Air, a forma como tudo está pensado para a nossa comodidade (está tudo ali à mão: uma aplicação, um documento, um download...) e o modo como, intuitivamente, chegamos a saber o que fazer são, de facto, fascinantes. Na secretária (parte inferior do ecrã) está aquilo de que mais precisamos. Depois o resto vamos arrumando conforme dá jeito.

E, minha gente, o aspecto do MacBook Air é qualquer coisa... Tem um ar tão distinto, tão bonitinho e é tão leve! Em suma: o primeiro balanço é muito positivo, estou muito satisfeita com o computador e sem saudades nenhumas do Windows. Vou continuar a explorá-lo porque creio que há aqui um mundo sem fim de coisas para descobrir, no entanto, do que vi até agora, acho que foi uma excelente opção.



Nota: A imagem saiu da página da Apple.

10 comentários:

  1. Eu tive um MacBook White e desde o ano passado que tenho o Air. Não sei o que vai ser de mim se um dia a carteira me obriga a voltar ao Windows. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dei por mim a pensar o mesmo. Windows não! Já nem o podia ver! E depois, ou eu tinha muito azar, ou os portáteis começavam a dar problemas ao fim de três anos. Ficavam lentos, aqueciam demasiado, enfim... Tive um cuja bateria, desde o início, durava sensivelmente uma hora. Por isso, estou muito satisfeita com este menino. Até ver estamos a dar-nos bem. :)

      Eliminar
  2. Posso saber qual compraste? Estou a pensar comprar um no final do ano mas ando indecisa com as especificações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei o MacBook Air de 11'', com 4GB. Não gosto de computadores grandes, prefiro-os assim, mais encolhidinhos. E gosto bastante. É rápido e tudo aquilo que é preciso está bem "à mão de semear". Vale a pena.

      Eliminar
    2. É igualzinho ao meu, estou muito satisfeita :)

      Eliminar
    3. Exacto, já para não falar da inveja geral por ser o computador mais lindo do pedaço :)

      Eliminar