quarta-feira, 22 de julho de 2015

Poema aos meus felinos

Formas felinas que cedo me acordais,
Agora dormis, aproveitais a manhã:
Cutucar-vos-ei, não dormireis mais.
Essa é a minha vingança vã.

Formas felinas que cedo miais,
Pedindo comida e festas no pelo:
Agora que estou acordada descansais
E eu cheia de dor de cotovelo!

Formas felinas que diariamente me despertais
Mal vedes os quentinhos raios do sol,
Agora dormis de boca aberta e ronronais
E eu estou para aqui toda mole!

Formas felinas que comigo gozais
Fazendo dos miados um despertador,
Acreditai que só dormireis mais
Porque gosto de vos ver: sois um amor.

Formas felinas que quereis brincar,
Cedo, cedinho, ainda antes da aurora,
Agora estais para aí a ressonar
E eu a trabalhar que nem uma moura!

Formas felinas que sobre mim saltais
Para que da cama saia e vos dê atenção,
Sois chatos, mas ainda sois mais
Dignos de muito mimo e dedicação.

Ainda assim, formas felinas barulhentas,
De vez em quando, deixai-me preguiçar:
A dona não vai para nova, está quase nos trintas,
Precisa do seu soninho para se aguentar!


22-Julho-2015, por uma dona com olheiras

2 comentários: