sábado, 22 de novembro de 2014

Meu querido Pai Natal...

Meu querido Pai Natal,
 
É um facto que o Natal está à porta. E também é um facto que fiz anos nem há uma semana, mas que queres? Sou assim, uma descontente e uma pedinchona. Por isso aqui estou eu para informar-te de que o meu bom e velhinho Kindle fez, há uns dias, quatro anos. Tem livros que não acabam lá dentro e está, confesso, um pouco lento. É por esse motivo que queria ter um novo, um daqueles já com luz para poder ler sem incomodar o menino e o gato. Eu querer, querer até queria o último modelo (o Kindle Voyage), mas quando converti as libras em euros pensei que era melhor não abusar da tua boa vontade...
 
Assim sendo, na noite de Natal podes deixar na minha meia o fofo embrulho de um Kindle Paperwhite. Não é a última coca-cola do deserto, mas parece porreirito e também tem luz no ecrã, que é o que se quer. Além disso é significativamente mais barato que o Kindle Voyage (que é giro como tudo). Deixo-te a foto do Kindle Paperwhite. Eu e o meu Kindle velhinho (ainda com teclado e dicionário apenas em inglês) vamos agradecer-te muito. Prometo deixar-te leite e biscoitos junto à peúga porque não tenho chaminé.

Beijinhos, Pai Natal.


Nota: A imagem saiu, claro, da página da Amazon e representa um Kindle Paperwhite.

2 comentários:

  1. Gostas mesmo de ler aí? E como é a oferta de livros em português, para além dos clássicos? Confesso que sinto alguma resistência, apesar de nunca ter experimentado... As prateleiras agradeceriam que eu mudasse de opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Pipeta, continuo a preferir os livros em papel. Contudo, a possibilidade de teres ali dentro milhares de livros que podem ir contigo para todo o lado é fabulosa. E o facto de poderes ler ali durante horas sem que no fim te doa a cabeça como inevitavelmente acontece com os tablets também é muito apetecível. Claro que em papel é muito melhor, mas o que costumo fazer é comprar ou pedir de presente os livros em papel que quero mesmo ter e comprar ou fazer o download daqueles que posso querer ler por curiosidade, mas que não faço questão de ter nas estantes (até porque já não aguentam muito mais). Quanto à oferta, na amazon os ebooks são mais baratos do que a versão papel. Agora, existem sites que disponibilizam montes de livros (alguns recentes, o que não me parece muito legal, mas enfim...). Em espanhol então existem ebooks muito porreiros e muito cuidados. Sinceramente, só pela quantidade de possibilidades que o Kindle abre vale a pena, ainda que depois acabe a ler muito mais em papel do que por ali. O meu tem quatro anos e já está tão carregado que já está lentinho. :)

      Eliminar