quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cromices

Há maluqueiras que não passam com a idade e certas brincadeiras e colecções servem bem de exemplo. 

Andava já há bastante tempo, anos mesmo, a resmungar que sentia saudades de completar uma caderneta de cromos. Arrependi-me de não fazer a colecção do Harry Potter, que saiu há uns anos. Neste Natal, além de outras coisas, ofereci a caderneta de cromos dos Angry Birds ao meu moço. Mas ele reclamou que não teria ninguém com quem trocar os cromos repetidos. E pronto: eis a desculpa de que precisava para voltar a esse entretenimento tão simpático que eram as cadernetas de cromos. 

Tudo ia bem até começar a perceber que havia saquetas inteiras repetidas e que existem cromos que saem em praticamente todas as saquetas. Julgo, portanto, que estou a pontos de dar uma fisgada nos Angry Birds de modo a mandá-los para longe. Contudo, há umas semanas saiu uma caderneta com um jornal e é a última novidade nisto das "cromices". A colecção é sobre animais, a caderneta é gira como tudo e as minhas alunas andam, também, a completá-la. Colei hoje os primeiros cromos e, por enquanto  ainda não tenho para troca, mas já avisei as meninas de que em breve teremos sessões de trocas de cromos no final das aulas.

E pensar que vou a caminho dos trinta anos...

3 comentários:

  1. Ahahahah... TOP! Trocar Cronos com os alunos é muito bom. Realmente a caderneta é gira, via outro dia com o jornal. Bem, mas confesso que não me passou pela cabeça começar a fazê-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh... Eu disse que era uma cromice. :)

      Eliminar
    2. *vinha
      Mas parece-me um programa interessante. Eu quando era pequena queria fazer cadernetas de cromos de jogadores de futebol, mas os meus pais sempre acharam que era mais ou menos o mesmo que deitar dinheiro fora. Enfim, foi uma frustação de infância, acho que já passou :)

      Eliminar