domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sábado

Este sábado foi de passeio e de comemoração. Começou comigo a ter de esclarecer um encarregado de educação enfurecido e indignado pelo facto de o teste que dei à turma da filha ter sido mais difícil do que o último e porque a queridinha teve negativa. A culpa, claro, não é da fofinha, mas sim minha que tornei tudo mais complexo e traumatizei a criança. Pois. É isso é. Faz de conta que eu tenho as costas largas. O facto de a menina estar a aprender coisas novas e de ir avançando nos níveis de ensino pelos vistos não explica que os testes estejam a ficar mais difíceis. E o facto de muita gente ter tido boa nota com um teste supostamente difícil também não deve ser prova de que apenas exigi aquilo que os alunos deviam saber e nada mais do que isso... Que sorte a minha, a de ser professora numa época em que os pais é que sabem aquilo que eu devo sujeitar a teste ou não e em que eles exigem testes mais fáceis (curiosamente o último foi mais fácil e a menina teve negativa na mesma...).
 
Mas adiante. Depois foi o regresso à Feira da Ladra. De lá vieram uns livros velhotes e uma encomenda que me aguardava há três semanas: o livro O Sino da Islândia (a metade do preço, diga-se).

 
Depois de um belo almocinho na Portugália, eis a ida à Fnac para gastar um vale que afinal ficou na carteira. Em promoção estavam estes dois e vieram comigo:
 
 
E ao chegar a casa, esperavam-me estes meninos (cortesia da mamã):
 
 
Porém, como a vida não são só passeios, livros e coisas doces, acabei o dia a preparar aulas e a corrigir testes. Felizmente não tive de dar mais nenhuma negativa, pelo que espero não ter encarregados de educação em fúria nos próximos tempos.



Sem comentários:

Enviar um comentário