quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Muito bonito, Gatica, muito bonito!

Depois de ter a sua participação no episódio que me arrancou da cama às 4:48 da manhã sem que conseguisse voltar a adormecer, Madame Gatica foi resguardar-se lá no alto da estante para, tal como o Charley no livro de Steinbeck, poder dormir depois do pequeno-almoço. Ali sabe que não será incomodada por mim, que não poderei vingar-me miando-lhe aos ouvidos. Raça da gata que é esperta...


Ainda assim, estava desconfiada no momento da foto, não fosse eu perturbar-lhe o sono de beleza. Abriu um vigilante olhinho. Sonsa. 

Actualização: Já depois de publicada esta quixotada, fui dar com o outro todo cheio de sono também. Dormissem de noite, seus parvalhões!


5 comentários:

  1. Ela muito menina e lânguida.
    :DDD Posição maravilhosa a dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pormenor importante: por piada e não só, nunca disse aqui no blogue os verdadeiros nomes deles. Mas deixo aqui o primeiro nome da Gatica que, dado quando ainda era um bebé minúsculo e ainda antes de vir cá para casa, lhe caiu que nem uma luva: "Lady". 😻 Ela é uma "lady" e topa-se a léguas que é uma menina. Nunca perde a pose. 🙂

      Eliminar
    2. Ela é realmente muito lady, muito mimosa e muito bonita :)
      Adoro a foto dele. As patinhas dianteiras cruzadas e as de trás esticadíssimas. As orelhas de Batman :)
      Este post é sobre os teus gatos, mas não resisto a partilhar algumas posições das minhas, espero que não te importes.
      A mais velha não tem posições de dormir loucas. De vez em quando ao lutar contra o sono, luta muito, muito, deita-se de lado completamente esticada e a pata dianteira que fica mais perto do chão/cama fica no ar. Completamente hirta. Acordada tem uma posição tipo esfinge, muito elegante e direita.

      A mais nova faz quase o mesmo que o teu gato. A posição dele é muito melhor.
      O sofá que elas aniquilaram, como já te disse, tem uma chaise longue. Ela dorme aí (camas para quê?), cauda virada para o encosto e patas traseiras totalmente abertas. Frango na grelha, sabes?
      Outra posição é: patas dianteiras no chão e do esterno até à cauda o corpo fica no sofá, esticadíssimo. E fica assim 10/15 minutos. Creio que lhe sabe mesmo bem. Um género de alongamento.
      Faz o mesmo sempre que está no chão e se deita. É muito saudável essa posição, significa que têm cintura. Pela foto do teu gato diria o mesmo. Esticarem-se de uma maneira ou de outra é óptimo sinal.
      (Gosto mesmo da foto. E o pêlo!)

      Eliminar
    3. Adoro a posição meio fora meio no sofá. Eles descobrem formas de estar que nos deixam especados a olhar e a tentar perceber. A minha Gatica começa a dormir com alguns centímetros e com o decorrer do sono vai esticando, esticando até ficar um arco que da cauda à cabeça terá um metro. Longa e esguia.

      Ele é um desgraçado. lol Se se empolga muito no sono e no acto de preguiçar fica naquele estado ou pior. Quanto à cintura, ele tem ali uma barriguinha (vulgarmente denominada de «badalhoca»), mas depois também é magrito. O pêlo engana muito. Este ano não foi tosquiado, mas creio que pesa agora o mesmo que pesava no ano passado.

      Isso da cintura tem muita piada. Nunca tinha ouvido a palavra «cintura» atribuída a um gato ou a um cão. Mas se é saudável ele que se arme em frango no churrasco à vontade! :)

      Portanto, uma das tuas miúdas é uma «Lady» e a outra é... peculiar. Pois, por aqui é o mesmo. Ahah. Mas tem tanta graça!

      Ele é muito fotogénico, ela nem tanto. Mas aqui correu-lhe bem. Estava desprevenida em momento zen. :)

      Eliminar