sábado, 18 de maio de 2013

Para ti, por hoje

Para ti, por hoje

Num dia como o de hoje, falar em orgulho é pouco. Dizer que te admiro também. Desejar-te um caminho cheio de sucessos também não me chega. Num dia como o que agora acaba é que vejo que as palavras são verdadeiramente poucas para certas coisas que acontecem e que se sentem cá dentro, bem cá dentro, tão cá dentro que chega a doer. Descobri hoje e contigo que as palavras são poucas para tudo: puxam-se para tapar a cabeça e destapam-nos os pés. Neste caso fiquei de coração destapado à procura das palavras mais certas para dizer-te tudo o que importava. E nada.
 
Além de tudo o que foi o dia de hoje, fiz esta gigantesca descoberta: as palavras que nunca me faltaram são afinal poucas para ti e para tudo o que ainda tenho para te dizer. Sim, estou orgulhosa; sim, estou feliz por ti; sim, gosto de ver-te chegar onde querias estar; sim, admiro-te muito. Mas há mais, há muito mais que não consigo dizer nem com a ajuda de um dicionário, nem com um prontuário, nem com toda a pontuação do mundo. Num dia como o de hoje só posso esperar que o silêncio cubra aquilo que as palavras não dizem e que chegue mais longe do que a meia dúzia de coisas que acabo por, toscamente, exclamar.
 
E por isso espero que o meu silêncio e as minhas palavras te mostrem, hoje e em qualquer dia, que aqui estive, estou e estarei para mais caminhadas como a que agora vai terminando. Longas, extenuantes, difíceis, assustadoras ou mais suaves, agradáveis e simples. Estou cá para todas desde que sejam contigo. Com palavras ou sem elas, aqui estou; aqui estamos.

1 comentário:

  1. Nem sempre as palavras chegam...
    O silêncio, os gestos, atitudes podem falar tanto!

    beijinho

    ResponderEliminar