sábado, 15 de dezembro de 2012

Os passatempos e o "abre-olhos"

Em Outubro ganhei um passatempo feito por um blogue muito, muito, muito conhecido. Dei os meus dados, como me foi pedido, mas NUNCA fui contactada para nada. Enviei um email à autora do blogue que me disse que era estranho, que averiguaria a situação e que logo que possível diria alguma coisa. Nunca mais disse nada. Na semana passada, só por teimosia (que já nem me interessa o prémio para nada) enviei outro email. Parece-me que ter dado uma resposta seria o mínimo que a educação exige e no email perguntei se havia alguma notícia sobre a razão pela qual nunca fui contactada. Respondeu a dona do blogue que não sabe o que se passou e que, basicamente, a hipótese de receber o prémio já era. Nem um pedido de desculpas. Nadinha.
 
Ter blogues é muito giro e há quem os consiga rentabilizar bem. Para isso trabalham neles com afinco, dedicam-lhes muitas horas e tornam-nos atraentes aos olhos dos leitores. Acho muito bem: cada um faz o que pode. O meu blogue é pequenino e tem pouco mais de um ano. Já me ocorreu fazer um passatempo, mas não o fiz porque não tive tempo na altura, quando comemorou o primeiro aniversário, para organizar alguma coisa como devia ser. Mas também fazer passatempos que parecem promissores e que depois não resultam em prémios efectivamente recebidos para quem os ganha serve para quê? Se não se podem responsabilizar pela entrega dos produtos e se isso fica a cargo de quem os oferece para sorteio, o melhor é não fazer passatempo nenhum porque o nome é o vosso e o do vosso blogue. No meu caso e a meu ver, não foi a empresa responsável pelo prémio que supostamente ganhei que me ficou a dever alguma coisa. Foi, sim, o blogue que promoveu o passatempo e que nem uma resposta com jeito teve para me dar. Se algum dia este blogue oferecer alguma coisa, será algo que eu tenha na minha mão, pronto a entregar. Contar com produtos de empresas e pôr nas mãos delas a entrega de prémios cujos passatempos são divulgados nos nossos blogues é assumir o problema quando eles não são chegam ao destinatário. Porém, pior que essa falta de responsabilidade quando as coisas correm menos bem é a inexistência de um pedido de desculpa. Pela minha parte e enquanto me lembrar disto, não concorrerei a mais nada em blogues. Serviu isto para aprender que quando quiser palhaçadas vou ao circo.

2 comentários:

  1. eu não fui!!!! :) além de que o meu blog nem sequer é muito conhecido quanto mais muito muito muito!

    concordo contigo. há por aí muitas pessoas engraçadinhas e mais não digo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Engraçadinhas e mal formadas. Fazer sorteios só por fazer sem que a recepção dos prémios seja assegurada é, para mim, agir de má fé. Mas enfim: para muitos o blogue é só mais uma forma usável para se subir até onde se quer. O resto que se lixe.

      Eliminar