sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A minha prenda

Já vos disse que neste Natal ofereci uma prenda a mim própria. Já o havia feito no ano passado, quando ofereci a mim própria o burrinho Tomé. Pois bem, já tencionava comprar qualquer coisa para mim, mas não esperava que me saltasse  ao caminho com tanta facilidade, nem que fosse tão barata. O que fiz foi um daqueles achados que só os fanáticos por alguma coisa conseguem fazer. Na Feira da Ladra da semana passada encontrei uma edição do Quixote (só podia) que desconhecia. São vinte e dois fascículos publicados em 1954 e 1955 com a versão de Aquilino Ribeiro (que só uns anos depois foi reunida em livro) e ilustrações de Lima de Freitas. A colecção está completa, tem todas as ilustrações e muitas das páginas continuam dobradas e nem foram abertas com o corta-papel. O melhor é que foi baratíssima. Mesmo barata. Portanto, a minha colecção enriqueceu mais um bocadinho. Gosto muito!
 
 
 
 
 

 

2 comentários:

  1. fantástico, imagino a tua felicidade, aliás não imagino mas calculo! qualquer dia tens um museu em casa com tantas relíquias que encontras!

    ResponderEliminar