quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O festival da mantinha

Quando chegamos a esta altura do ano em que a temperatura desce e o corpo pede mais um agasalho, dá-se início cá em casa ao “Festival da Mantinha”. É ver mantinhas polares a saltarem de tudo quanto é armário, baú e gaveta para irem para sofás ou qualquer outro lugar passível de servir de assento a humanos e felinos. O moço dizia que tínhamos mantinhas a mais, mas agora vejo que nem me chegam! Ora, tirando as três mini-mantas dos gatinhos que já estão a forrar sofás, as mantas de tamanho normal já andam também todas num virote entre as necessidades de humanos e felinos. 

Vejamos: além de ter mantinhas onde nós paramos, também ando atenta aos novos lugares predilectos dos gatinhos para pôr lá uma manta. Embora eles sejam bastante peludos, o aconchego de uma mantinha cai sempre bem e gatinhos felizes fazem donos felizes (até porque gatos danados são do piorio). Com o Senhor Gato, então, é infalível: durante o tempo mais frio, ele estará onde estiver uma mantinha. Por exemplo, apercebi-me de que ele andava a dormir em cima do tapete da bicicleta estática e por isso pumbas: hoje já lá tem uma mantinha. Neste momento, está a ressonar aqui ao meu lado, deitado nas costas do sofá sobre uma das suas mantinhas privativas (cortesia da sua clínica veterinária). 

Infelizmente, as mantinhas polares agarram bem o pêlo dos miaus e nem com mil lavagens elas voltam ao estado inicial. Assim, os gatos vão ganhando cada vez mais mantas para si e os donos vão ficando com cada vez menos para eles, já que os felinos se apropriam até das que são usadas pelos humanos (basta um descuido e
lá temos um gordito peludo deitado numa manta que não lhe pertence). 

Ora, colocado este problema, penso que posso pedir ao Pai Natal mais umas mantinhas polares cá para casa. Não somos esquisitos quanto a cores e padrões: elas têm é de ser quentinhas. Pode ser, Pai Natal?

Ps.: Senhor Gato deve estar a sonhar. Está a dormir e a mexer as patinhas. Que coisa ternurenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário