Pergunto-me quantas das pessoas com voos cancelados a poucos dias da viagem continuarão a querer viajar com a Ryanair. Eu não quereria, certamente. Mesmo sendo
low cost, há coisas que ultrapassam os limites, na minha opinião.
E já agora: já alguém percebeu realmente a razão de tantos cancelamentos?!
Aqui tens uma pessoa a quem cancelaram um voo do próximo fim-de-semana e que já pediu o reembolso do dinheiro e comprou um 60 euros mais caro na TAP. Agora espero não ter de me chatear a sério para conseguir a indemnização e de futuro... quando voltarem a aparecer voos a 20 euros quando as alternativas são a 100... Lá vou eu parar de novo à Ryanair. Não há como fugir, eles são o demónio dos preços baixos.
ResponderEliminarAh, ao que parece já assumiram que fizeram uma confusão dos infernos com o agendamento das férias dos pilotos, e por isso não tem pessoal para fazer os voos todos.
ResponderEliminarVão sair-lhes caras as férias dos pilotos, então. Que monumental asneira! Há empresas que se aniquilam a elas mesmas. É impressionante. Espero que ao menos tenham a decência de não serem idiotas com a questão das indemnizações. Boa sorte para isso!
EliminarPs.: Eu, como boa claustrofóbica, prefiro aviões maiores, mesmo que pague mais. Viajei em low cost uma vez e depois mudei para a TAP. Prefiro pagar um pouco mais, mas sentir-me melhor dentro do avião. Para ti que viajas muuuuuito mais do que eu e que não te sentes sufocar num avião mais pequerrucho, acredito que as low cost sejam importantes e que voltes à Ryanair. Assim acabará por acontecer com muitos clientes, embora acredite que muitos deixarão de optar por tal companhia depois deste disparate.
Eu percebo a questão de uma companhia regular inspirar mais confiança. Já que as outras andam sempre a cortar despesas em tudo quanto é canto. Normalmente acredito que para voarem no espaço europeu têm de cumprir com todas as regras de segurança e isso deixa-me (mesmo que inocentemente) descansada. Quanto ao tamanho dos aviões, os da Ryanair são todos praticamente iguais e do mesmo tamanho, não os acho pequenos. A TAP/Iberia e outras que tais tem aviões bem mais pequenos para distâncias curtas. Os da ponte aérea (da TAP) ou os que fazem aqui Porto-Madrid (IBERIA) são bem mais pequenos do que qualquer um que já andei na Ryanair.
EliminarMas sim, o meu fator de decisão é mesmo o preço, quando vejo que com o dinheiro de um bilhete na TAP compro pelo menos dois na Ryanair... a decisão está tomada. :)
Tenho tido sorte com a TAP, então. Os aviões em que tenho viajado têm sido sempre bem maiores do que os da lowcost em que viajei (tinha o tecto mesmo sobre a cabeça. E eu sou pequenina...). Claro que eles têm aviões mais pequenos (e o da ponte aérea é minúsculo), mas da minha experiência têm sido sempre mais confortáveis do que os outros.
EliminarOs pilotos foram para outras companhias.
ResponderEliminarNunca vi uma empresa onde maltratam clientes e desprezam empregados.
Em londres paguei 100 libras por ter 1 kilo e 1 centímetro a mais na mala.
São uns mercenários.
Pois, não me custa perceber porquê. Infelizmente isso de empresas a desprezar empregados é uma espécie de prato do dia.
EliminarIsso da bagagem foi bem ao milímetro! Minha rica TAP!
Também não sei.
ResponderEliminarNão viajei Ryanair.
O irmão do meu namorado foi para Bali.
De Lisboa a Londres não teve vôo. Pagou 500 euros. Para além do que já tinha pago.
Não sei, nunca viajei nesta companhia. Não posso opinar.
Mas ouvir o Sr.O'Leary a falar deixa-me desconfortável.
Os pilotos têm descanso por alguma razão. Ao contrário do Sr O'Leary não acho que os pilotos sejam uns "glorified taxi drivers". Nunca viajei e nunca viajarei nesta companhia.
Cada um faz o que quer, para mim não.
Nunca viajei na Ryanair e depois disto tenciono continuar assim. Não se tratam assim os clientes. Nem os funcionários...
EliminarBando de mulheres tontas...
ResponderEliminar