quarta-feira, 21 de junho de 2017

Apitem, miem, qualquer coisa!

Parece que de ontem para hoje perdi um seguidor. Eram uns estrondosos 33 e agora tenho menos um.

Isto uma pessoa quando tem toda uma legião de seguidores nem dá conta da coisa, mas sendo uma casita modesta, qualquer lugar vazio faz-se notar.

Posto isto, à pessoa que se foi embora, espero que pelo menos tenha gostado dos tempos que por aqui passou. O blogue «As Minhas Quixotadas» permanece de bracitos abertos a todos os que queiram vir aqui ler o que por cá se vai espalhando. Mas deixem a vossa pegada, pelo menos para eu saber que existem: tornem-se seguidores, comentem (nem que seja a dizer «Olá, estive aqui!»), apitem, miem, mostrem-se, apareçam, façam qualquer coisa! Gosto tanto de saber que existe alguém desse lado que tenho pena quando percebo que alguém desaparece, ou porque deixa de comentar, ou porque o número de seguidores diminui, ou porque deixo de ver o endereço do seu blogue nas estatísticas de entrada... 

Enfim, já aqui disse isto, mas esta coisa dos blogues cria uma espécie de relação estranha entre as pessoas. É distante, mas existe e, como em todas as relações, é sempre triste quando se acaba.

4 comentários:

  1. Sigo não ali em número em baixo, mas via Feedly, que me dá muito mais jeito. Posso fazer vez desse 33 :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente, isto da blogosfera é um universo muito estranho. Eu já conheci a Agnes do "Terra vista da Lua", foi giro :) Combinamos no Chiado num dia de trocas depois do Natal para ver se a enchente era tanta e nenhuma de nós ia raptar a outra para lhe roubar os orgãos.
    Mas isto é mesmo uma relação estranha, ao mesmo tempo que sinto que te "conheço" há tantos anos, nem uma cara consigo criar para dar corpo a uma personagem que nem nome tem. Enfim, qualquer dia temos marcar um encontro de bloggers com menos de 100 seguidores, heheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes armo-me em Alexandre O’Neill e faço o meu auto-retrato, para pelo menos ajudar a imaginação.

      Olha que ideia engraçada! «O Chá das Cinco das bloggers com menos de cem seguidors». Ahahah! Gostei.

      Eliminar