quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A meia década

O blogue As Minhas Quixotadas faz hoje cinco anos. Nasceu num dia muito cinzento de 2011 e já chegou onde nunca pensei que tivesse chegado. Sobre o blogue e sobre o que significa “cultivar” um blogue, falei há pouco tempo e, por isso, não vou voltar a repetir. Vou apenas dizer que gosto muito deste meu pequeno e modesto cantinho e que espero ter tempo, força e ânimo para continuar com ele pela vida fora. 

Parabéns ao As Minhas Quixotadas!


Ah, e já agora: em dia de aniversário, a autora que está à frente deste bloguito recebeu um presente na forma de emprego novo. Vou voltar a ser professora. Não era bem o que sonhava, mas haverá tempo para cumprir outros sonhos. Por agora, vou voltar ao activo depois de dois meses de descanso mais do que merecido. Obrigada a todos os que, aqui, me dedicaram palavras de apoio nesta fase tão estranha que hoje termina. 

7 comentários:

  1. Parabéns ao blogue e à autora pelo emprego :) Pode ser que uma nova escola, novos alunos, novos hábitos de trabalho te façam voltar a sentir que ensinar era mesmo o que querias. Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao blog e à "sua jardineira" =)
    E muita sorte para o novo emprego! Pode não ser bem o que queres, mas algo que te dê espaço para outras coisas =)
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. :) Eu quero, um dia, deixar o ensino. Parece que ainda não é a hora. Mas vamos ver o que vem lá. Pior do que o que tinha acho difícil. **

      Eliminar
  3. Parabéns!
    Mas deixar a profissão para apenas retornar 2 meses depois parece-me estranho.
    Muito boa sorte, precisamos de pessoas felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, há uma abismal diferença entre o que queremos e o que podemos ter. Se me fosse dado escolher, não voltava à profissão. Mas como não vivo do ar e como a única entrevista que consegui foi no ensino, o que fazer? Os sonhos não me pagam as contas. Não é estranho: é apenas o confronto triste com a realidade.

      Eliminar