sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Uma única sigla

Para o que se está a passar à porta do Meo Arena com menores de idade acampados lá desde segunda-feira à espera do concerto do Justin Bieber, só me ocorre uma sigla: CPCJ. É que, a ser verdade o que a comunicação social tem dito sobre isto, há menores a faltar às aulas para poderem estar ali a tentar garantir um lugar que fique o mais perto possível do palco. Estão ali ao frio e à chuva, alguns sem a presença do respectivo pai ou mãe. 

Sou a maior adepta da autonomia dos jovens. Fechá-los numa redoma, levá-los de carro a todo o lado não faz, a longo prazo, nada de bom por eles. Mas há limites. Se calhar os pais que os deixam ali são os mesmos que não os deixam apanhar um transporte público que os leve do ponto A ao ponto B da sua cidade. 

Alguns têm lá os pais, a aguardarem com eles pelo momento do concerto ou a marcar a vez dos seus filhos. Bom, eles lá sabem o que fazem e vão dizendo para a televisão que “pelos filhos faz-se tudo”. Acredito que sim, mas estas pessoas que fazem estas esperas não devem depois reclamar por terem de esperar noutros sítios, noutros serviços. A favor delas está o facto de que ao menos não os deixaram lá sozinhos durante noites que têm sido frias e chuvosas. Uma vez mais, sobre este assunto só me ocorre a sigla CPCJ.

1 comentário:

  1. Por acaso, comentei uma coisa parecida sobre isso. Acho um absurdo que os miúdos faltem às aulas, acampem naquelas condições e façam basicamente o que lhes apetece por um concerto. Mas é o Justin Castor, o modelo de vida deles (e isso explica tudo, não é verdade?!). "Ai e tal, estou a faltar às aulas e a vários testes, mas não faz mal, porque depois vou compensar com explicações". Mas se um progenitor dá uma palmada num filho, o outro vai logo à CPCJ fazer queixinhas e o processo segue (sim, é verídico, conheço um caso).
    Socorro. É o que me ocorre depois de pensar numa coisa destas (e da CPCJ, claro).
    ****

    ResponderEliminar