terça-feira, 15 de novembro de 2016

A minha “quixotização"

Tenho dado por mim a pensar que sou um bocadinho quixotesca e que o meu lado de Sancho se anda a perder. Deve ser da idade: amanhã faço trinta e um anos. Cada vez mais acho que já não estou para certas coisas e idealizo o que queria que acontecesse. Sonho, sonho, sonho, e acredito que, como Saramago dizia, “o que for para mim, às minhas mãos virá ter”. Não sei quando nem como, mas imagino que o melhor chegará. Parece que perdi a paciência para o “menos mau” e agora só espero mesmo o melhor. Eu própria consegui quixotizar-me e crer numa realidade que provavelmente nem existirá para mim. De tanto viver coisas que não quero repetir, enchi a minha cabeça de desejos de fuga e é a sua concretização que espero. 

Acho que nunca o nome deste blogue fez tanto sentido. Cada vez são mais as minhas quixotadas: as asneiras feitas em prol de um ideal, de uma imagem criada a partir de um desejo, de uma meta que quero atingir sem saber o caminho para chegar lá. Só não envergo armadura ferrugenta, lança e escudo. Em tudo o resto sinto-me um D. Quixote que luta contra enormes moinhos de vento que não deixam de ser gigantes, por serem aparentemente intransponíveis. Seria de esperar que a idade nos “sanchificasse”, mas parece que comigo é ao contrário.

2 comentários:

  1. Não acho que seja mau querermos sempre mais e melhor (nem lutarmos contra vários moinhos), só quando isso nos impede de sermos felizes 'agora' porque é que isso é o mais importante (fala a pessoa que todos os dias tenta pôr isso em prática, nem sempre com sucesso, mas hey, ficam as lessons learned eheh). Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sonho muito e quero muito. Mas fico sempre com a sensação de que nunca chego a nada. Esta minha última mudança (sair, por opção e porque me fazia mal, de um trabalho onde estava há vários anos) tirou-me aquela segurança que sentia (embora também me tenha tirado o stress que aquela vida me dava). Então agora sinto-me constantemente insegura sem saber o que está reservado para mim e a sonhar com mil mundos que gostava que existissem. Como digo: quixotizei-me. :)

      Eliminar